Notícias


De acordo com a Wikipedia, Broadcast “é o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo como principal característica que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo. Este termo é utilizado em rádio, telecomunicações e em informática.”

Socialcast , na mesma fonte de consulta, “é um neologismo que surgiu para descrever as mudanças que as Redes Sociais na Internet introduziram na maneira como as pessoas se comunicam e interagem.  O termo poderia ter sido cunhado até mesmo antes da existência da Internet, uma vez que Redes Sociais são compostas, basicamente, por pessoas conectadas umas às outras, independentemente do meio utilizado. Assim sendo, o Socialcast já acontecia no mundo offline - a Internet simplesmente deu uma nova dimensão (e abrangência) a este tipo de comunicação, despertando maior interesse e atenção pelo assunto.
Enquanto o Unicast descreve uma comunicação 1:1 (ponto-a-ponto), onde a mensagem possui somente um transmissor e um receptor, no Broadcast existe um emissor e uma grande massa de receptores para a mesma mensagem (1:muitos). O termo Multicast é similar ao Broadcast (1:muitos), com a diferença que os receptores são uma sub-parte do todo, filtrados normalmente através de um mecanismo de assinatura (“subscription”) para a mensagem enviada.
O tipo de comunicação que se tornou comum nas Redes Sociais na Internet não se encaixa diretamente em nenhum destes modelos. Apesar de toda mensagem específica ter um emissor e um ou mais receptores, ao avaliar de forma mais abrangente as conversações estabelecidas, nota-se a participação de diversos elementos nesta troca de mensagens, constituindo uma comunicação com muitos emissores e muitos receptores. Além disso, é possível que ocorra o envio simultâneo de mensagens por diversos emissores que participam da conversação.
A esse tipo de comunicação (muitos:muitos) foi atribuído o termo Socialcast.

No broadcast, um emissor envia uma mensagem de forma centralizada sem muita oportunidade de contestação por aqueles que a recebem.

No socialcast, todos podem transmitir informações. O poder de propagação é enorme visto que o processo ocorre de maneira rápida e expontânea.

O ErpCast é levar o software de gestão ao patamar de uma pessoa conectada a rede social. É permitir ao ERP que através das redes sociais desenvolva proximidade e confiança atraindo de fato consumidores para as informações publicadas pelo sistema. Informações essas que demonstram hábitos, opiniões, recomentações e referências quanto aos processos que permeiam o software de gestão. Às empresas que desejam fazer uso o erpcast é importante preocupação com linguagem simples, direta e educada. O ERP é passa a ser na devida proporção o relações públicas dos processos organizacionais da sua empresa.

De acordo com pesquisas 61,4% dos brasileiros buscam informações em mídias sociais antes de decidir a aquisição de um produto ou serviço. Para 79% dos participantes, a opinião dos amigos é a mais relevante. 72,3% confiam mais na opinião de amigos que de especialistas. O erpcast vem para divulgar o uso de suas ferramentas de gestão e processos de negócio contando com a colaboração maciça dos participantes da rede social.

  • Sem rótulos