Páginas filhas
  • DT 4.11 - Integração de eventos avulsos do Mais Negócios (BXSLDN, DEBNF e RPASSI)

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Distribuição e Varejo

Linha de Produto:

Linha Winthor

Segmento:

Distribuição

Módulo:14 - Faturamento
País:Brasil
Ticket:DMAISNEG-285
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DMAISNEG-285, DMAISNEG-840, DMAISNEG-841

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Processo de integração de eventos avulsos do Mais Negócios (BXSLDN,  DEBNF e RPASSI) poderá retornar taxas extras de ajustes de operação que não estejam diretamente relacionadas a uma Nota Fiscal específica.  

Critérios de Aceitação

  • Deve ser cadastrado a Conta Gerencial da Taxa de conciliação com os tipos de eventos DEBNF e BXSLDN no Mais Negócios: esse parâmetro refere-se a qual conta gerencial que receberá as movimentações de despesas avulsas dos eventos de BXSLDN - Baixa de saldo negativo por pagamento efetuado pelo parceiro à Supplier via nota de débito e DEBNF - Débito referente a cobrança de Nota Fiscal emitida pela Supplier contra o Parceiro;
  • Deve ser cadastrado a Conta Gerencial da Taxa de conciliação com os tipos de evento RPASSI no Mais Negócios: esse parâmetro refere-se a qual conta gerencial que receberá as movimentações de despesas avulsas do evento de RPASSI - Repasse de IOF;
  • Deve ser INCLUÍDO um lançamento na PCLANC (Despesa, Positiva, Aberta, Valor Taxa, Conta Parametrizada para TAXAS AVULDAS na rotina 1294 , TIPOLANC = P).
  • Somente neste fluxo de Conciliação de taxas avulsas para os Tipos Evento: DEBNF ,  BXSLDN e RPASSI, NÃO deverá efetuar a validação do parâmetro de banco da PCPARAMFILIAL (BANCO_PARCEIRO_MAISNEG), pois não será gerado PCMOVCR desta integração por não ter a baixa neste momento e devido a API não trazer a informação de Nota Fiscal para identificar a Filial e analisando pelo CNPJ do parceiro poderá ter duplicidade de cadastro no Winthor

03. SOLUÇÃO

Fluxo de integração de eventos avulsos do Mais Negócios (BXSLDN,  DEBNF e RPASSI) poderá retornar taxas extras de ajustes de operação que não estejam diretamente relacionadas a uma Nota Fiscal específica.  

    O fluxo de integração de Conciliação do Mais Negócios poderá retornar taxas extras de ajustes de operação que não estejam diretamente relacionadas a uma Nota Fiscal específica.

    • O registro de Conciliação retornado com o tipo evento (DEBNF) representa a taxa referente a cobrança de Nota Fiscal emitida pela Supplier contra o Parceiro;
    • O registro de Conciliação retornado com o tipo evento (BXSLDN) representa a taxa referente a Baixa de saldo negativo por pagamento efetuado pelo parceiro à Supplier via nota de débito.
    • O registro de Conciliação retornado com o tipo evento (RPASSI) representa a taxa referente ao repasse de IOF;

    Nos evento BXSLDN, DEBNF e REPASSI que são eventos avulsos e não há necessariamente elo entre alguma nota, há a necessidade de parametrizar apenas a conta gerencial que receberá essas movimentações, por isso é de suma importância esse cadastro, conforme explicado no link DT 2.2 - Configuração dos parâmetros do Mais Negócios na Rotina 132 no que diz respeito as Taxas Avulsas.

    Importante!

    Se por ventura, não for parametrizado as contas gerencias referente as taxas avulsas, esses eventos não serão realizados. 

    Evento BXSLDN - Baixa de saldo negativo por pagamento efetuado pelo parceiro à Supplier via nota de débito.

    Nos eventos BXSLDN, após a integração dos eventos de conciliação, deve-se gerar um lançamento no contas a pagar para cada uma das taxas em aberto, no valor da taxa referente aquele evento e de forma provisionada.

    • Pode ser verificado esse valor na rotina 750 - dentro do ERP Winthor de forma provisionada vinculado ao cliente Supplier, com o histórico 'BXSLDN: Taxa saldo negativo por pagamento parceiro - Mais Negócios'

       


    No evento BXSLDN, ao final do processo de integração do fluxo, deve-se registrar ao usuário o status dessa integração, ou seja, se ocorreu com sucesso ou com falha.

    • Pode-se consultar o status dessas integrações na rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin, na aba Histórico. Nessa aba vê-se todo o processo de envio e retorno das integrações junto a Supplier. Caso queira acompanhar o log de integração, basta seguir os passos do link DT 3.3 - Rotina 1294 - 2. Mais Negócios - Usabilidade dos menus e sub-menus. na aba Histórico.
    • Note que, conforme a imagem abaixo, há um registro com a operação CO - Conciliação com o status de Sucesso, ou seja, indica que a integração da taxa foi feita com sucesso.

    Caso queira analisar via banco de dados, deve-se analisar na tabela PCEXECUCAOTECHFIN (buscando pelo campo DETALHE onde deve conter a palavra 'BXSLDN' e a OPERACAO = 20) conforme demostrado abaixo.


    Eventos de taxas avulsas RPASSI e DEBNF, um evento de débito para o ERP Winthor pode ser uma devolução, bonificação ou prorrogação com suas respectivas taxas.

    • RPASSI - Repasse de IOF
    • DEBNF - Débito referente a cobrança de Nota Fiscal emitida pela Supplier contra o Parceiro.


    Nos eventos DEBNF e BXSLDN, após a integração dos eventos de conciliação, deve-se gerar um lançamento no contas a pagar para cada uma dessas taxas em aberto, no valor da taxa referente à aquele evento e de forma provisionada.

    • Deve verificar esse valor na rotina 750 - Consultar / Alterar Título a Pagar dentro do ERP Winthor de forma provisionada vinculado ao cliente Supplier, com o histórico 'DEBNF:TAXA COBRANÇA NOTA FISCAL SUPPLIER- MAIS NEGOCIOS' e/ou 'BXSLDN:TAXA Baixa saldo negativo'


    Nos eventos DEBNF e REPASSI, ao final da integração do fluxo, deve-se registrar ao usuário o status dessa integração, ou seja, se ocorreu com sucesso ou com falha.

    Pode-se consultar o status dessas integrações na rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin, na aba Histórico, o log dessa integração para as movimentação da operação CO - Conciliação com o status de Sucesso, ou seja, indica que a integração da taxa foi feita com sucesso.

    • Evento DEBNF

    • Evento RPASSI

    Caso queira analisar via banco de dados, deve-se analisar dados na tabela PCEXECUCAOTECHFIN (buscando pelo campo DETALHE onde deve conter a palavra 'DEBNF' ou 'RPASSI' a OPERACAO = 20). 

    • Evento DEBNF

    • Evento RPASSI


    04. DEMAIS INFORMAÇÕES

    Importante!

    As versões estarão disponíveis para download no CCW. 

    https://centraldecontrole.pcinformatica.com.br/

    Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!

    05. ASSUNTOS RELACIONADOS