Esta rotina permite organizar, de forma hierárquica, os grupos, representantes e Unidades de Negócio de uma estrutura.
A partir da definição da estrutura é possível consultar as oportunidades de venda e suas etapas, efetuar apontamentos de visita, agendar visitas de representantes, entre outras opções.
Procedimentos
Para cadastrar uma estrutura de negócio:
- Em Estrutura de Negócio, visualize, ao lado direito da tela, Opções.
- Selecione a opção Anexa Unidade de Vendas. O sistema apresenta o cadastro das Unidades de Negócios disponíveis.
- Depois de incluir a unidade de Negócio, insira a Equipe de Vendas na estrutura.
- Clique na Unidade de Negócio e selecione a opção Anexa Grupo. O sistema apresenta o Cadastro de grupo de representantes.
- Selecione o grupo de representantes e confirme. O sistema apresenta uma janela solicitando a confirmação.
- Em seguida, posicione o cursor sobre o grupo desejado, clique em Opções e selecione Anexa Representante. O sistema apresenta o Cadastro de Vendedores. Selecione e confirme. O Sistema apresenta a estrutura de negócio, de acordo com a hierarquia selecionada.
- Clique em OK para confirmar a inclusão da estrutura de vendas e sair da rotina.
Importante:
|
ADL (Controle de Conta do Vendedor)
O parâmetro MV_CRMADL tem o objetivo de parametrizar o uso da tabela do ADL (Controle de Conta do Vendedor) nos processos de negócios da administração de vendas no CRM e no Faturamento. Por padrão, o parâmetro deve estar habilitado como Verdadeiro. Porém, se os processos de administração forem utilizados somente no módulo CRM, o parâmetro deve ser desabilitado.
Procedimentos
- O parâmetro MV_CRMADL tem o valor verdadeiro (.T.) por padrão e permite a manutenção da ADL e de suas funcionalidades.
- Se o parâmetro for alterado para falso (.F.), o processamento da ADL não ocorrerá e a rotina Área de Trabalho do Faturamento será bloqueada pois utiliza dados da ADL em seu processo.
Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados
Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
- Controle de Acesso
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
- Log de Auditoria
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.
Veja também