Árvore de páginas


Disponibilizar aos clientes contribuintes do Fisco um aplicativo flexível e completo para atendimento das obrigações fiscais junto as esferas tributárias, no âmbito nacional e internacional.

Conforme gráfico abaixo, seu escopo é de fácil entendimento, onde parte de uma integração com o sistema legado via importação de um arquivo no formato texto de um layout próprio Totvs.


Como Funciona?

O ERP (legado) gera as informações para integração com o TAF no formato estipulado pela Totvs (layout próprio) para importação.

A importação é feita de forma manual pelo TAF, dando a carga inicial das informações na base de dados. Essa rotina de importação efetua pré-validações de estrutura e regras de negócio, analisando se não há nenhuma divergência com o layout proposto pela Totvs e suas respectivas regras de negócio.

Após esta importação, é permitido ao usuário a manutenção de qualquer informação importada, ou até mesmo a inclusão de novas, exclusão/alteração de informações já existentes. Além também de possibilitar emitir relatórios de conferência das informações.

As manutenções das informações importadas no TAF são catalogadas para posteriores auditorias. Nela podemos encontrar o usuário que efetuou a alteração, a data/hora da alteração e o que foi efetivamente alterado.

O objetivo final do TAF, é gerar as obrigações acessórias para o fisco, como EFD Contribuições (IN RFB 1052 de 05/07/2010), o EFD Fiscal (Conv. 143/06) e o Sintegra (Conv. 31/99), além também dos Livros Oficiais previstos no Convênio 31/99.