Tabela Dinâmica

Conteúdo

  1. Visão Geral
  2. Arquivos Disponíveis
  3. Formato dos Arquivos
  4. Tabela Dinâmica de Lucro Real

01. Visão Geral

Através do menu - Obrigações Acessórias | Federais | ECF | Tabela Dinâmica, o usuário deve executar o processo de importação das tabelas dinâmicas que serão vinculadas ao Evento Tributário  e posteriormente serão geradas informações para ECF.
A tabela a ser listada será apresentada conforme a forma de tributação selecionada e pasta (Grupo) que o usuário está parametrizando.

02. Arquivos Disponíveis

Na Central de Compartilhamento TOTVS foi disponibilizado um arquivo TXT (CSV) com todas as informações das tabelas dinâmicas publicadas pela ECF para que seja importada.

Arquivos:

FISPLA0001 - Imunes Isentas.csv
FISPLA0002 - Lucro Arbitrado.csv
FISPLA0003 - Lucro Presumido.csv
FISPLA0004 - Lucro Real.csv

03. Formato dos Arquivos

Todos os arquivos disponibilizados, descritos no item anterior, possuem a seguinte estrutura em suas colunas:

Código

0

Descrição

1

DT_IN

2

DT_FIM

3

Grupo

4

Registro

5

Forma de Tributação

6

Tributo

7

04. Tabela Dinâmica de Lucro Real

Antes de importar essa tabela, é necessário parametrizar um período de vigência para ECF no cadastro da Filial através dos Anexos → opção Parâmetros ECF - Escrituração Contábil Fiscal.

Dos registros M300 e M350 (coluna 5, vide item anterior), serão importados no sistema apenas os que se enquadrem na Qualificação da Pessoa Jurídica da filial, que pode ser parametrizada também no cadastro da Filial em Anexos > Parâmetros ECF - Escrituração Contábil Fiscal > Tributação > Qualificação da Pessoa Jurídica. 

Segue abaixo quais registros serão importados de acordo com a Qualificação da Pessoa Jurídica selecionada na Filial:

    Serão importados os registros M300A e M350A do arquivo.

    Serão importados os registros M300B e M350B do arquivo.

    Serão importados os registros M300C e M350C do arquivo para a qualificação "Sociedades Seguradoras, de Capit. ou Ent. Aberta de Prev. Compl".

    Observação

    Como é possível cadastrar vários parâmetros da ECF na filial, a qualificação considerada na importação dos registros será a que possuir a Data Final da escrituração mais recente, na aba Identificação dos Parâmetros ECF da Filial.