Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

Índice
indent8.1.1.
exclude.*CONTEÚDO
stylenone

01. VISÃO GERAL

Esta parceria visa agregar valores aos dois Sistemas, pois a partir dela todos os controles realizados no SIGATMS poderão ser integrados com os processos da Repom.

02. PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Dois Processos em Um

O controle da viagem é realizado no Sistema e a operação da frota é gerenciada pela Repom, porém, todo o processo é unificado na interface do Protheus.

...

Todas as informações são registradas e disponibilizadas em tempo real.

03. REPOM TECNOLOGIA

A empresa Repom Tecnologia dispõe de uma ferramenta completa de gestão, controle e pagamentos, aplicadas à contratação de fretes.

...

A Repom oferece soluções que utilizam a Internet como plataforma, o que torna o sistema confiável, rápido e flexível.

04. INTEGRAÇÃO

A integração com a Repom ocorrerá por meio da tecnologia Webservice, sendo dispensada a utilização do site da Repom, pois os processos serão integrados diretamente por meio da interface do Protheus.

...

Os parâmetros são enviados por meio de uma string XML, formatada no padrão SOAP (Simple Object Access Protocol). O método retorna ao "client" uma string XML de resposta, também formatada no padrão SOAP. Neste caso, o Protheus será a plataforma denominada client e a Repom a server.

Métodos Utilizados Para Efetuar a Integração

  • Integração Com o Cadastro Nacional

...

Depois que o Contrato é emitido na Repom, todos os tipos de créditos e débitos que poderão ocorrer durante a viagem recebem o nome de Movimentações de Valores. 
Para que uma movimentação seja inserida dentro do Contrato deve ser utilizado este método, o qual é acionado pelo Protheus em Movimento de Custo de Transporte (TMSA070) (débitos) e Cálculo do Contrato de Carreteiro Complementar (créditos).

Mensagens (Arquivos e Retorno)

Depois de gerada a viagem, o Motorista efetua o transporte efetivo da carga e durante a viagem são geradas informações, na Repom sobre os abastecimentos, créditos, débitos e encerramento da viagem, as quais são transmitidas para o cliente por meio de arquivos, os quais podem ser determinados como Mensagens, que são classificadas em:

...

Esta mensagem será enviada uma vez por semana e todo dia 1º de cada mês.
Nela constarão as informações referentes a quantidade abastecida pelo cliente, em cada posto, e com a data de vencimento.

05. CADASTRO DE OPERADORAS

Esta rotina permite definir os parâmetros para acesso aos Webservices e as fórmulas para cálculo do valor devido a Operadora pela prestação do serviço.

...

As operações de transporte serão relacionadas de acordo com o serviço e tipo de transporte e serão obtidas on-line, por meio de uma consulta na base de dados da Repom.

06. MUNICÍPIOS X OPERADORA

Após realizar o cadastro das operações de transporte é necessário o relacionamento entre Municípios x Operadora. Neste caso,  será utilizado como referência o cadastro de Grupo de Regiões (TMSA115).

...

Informações
titleIMPORTANTE!

Os Municípios são denominados Regiões no SIGATMS.
Neste caso, a padronização de nomes pode não seguir o mesmo padrão adotado pela Repom, sendo necessário realizar o devido relacionamento.

07. ASSUNTOS RELACIONADOS



HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>