Objetivo
Apresentar a funcionalidade do Painel de Controle para entendimento das suas funções.
Descrição
Quando selecionada a opção de menu Tarefas Painel de Controle, será habilitado o cálculo do TOTVS APS. A tela apresentada é dividida em cinco áreas bem definidas:
Cenário de Planejamento: É a área onde o usuário define qual o cenário que será planejado e então são apresentadas as informações relacionadas a ele: Horizonte de Planejamento e Referência do cenário.
Execução dos Processos de Planejamento: É a função que permite ao usuário, em determinada fase do cálculo, calcular todas as fases anteriores. A função é executada através da seleção de um processo no combo-box do campo “Executar até”. Poderá ser selecionada as opções de Planejamento, Explosão, Carga Máquina, Sequenciamento e Subordinação (todas as opções existentes exceto Atualização, Sequenciamento Manual e Confirmação).
Painel de Comando: É a área onde estão localizados os botões de execução das tarefas processo a processo. Possui os seguintes botões:
- Atualização de Dados;
- Planejamento de Demanda;
- Explosão de Demanda;
- Carga Máquina;
- Seqüenciamento;
- Sequenciamento Manual;
- Subordinação;
- Confirmação.
Área de Barra de Consultas/Relatórios: Área onde são apresentadas as consultas e os relatórios disponíveis para consulta. Clicando sobre uma dessas consultas/relatórios, a mesma passa a ser executada. Estão disponíveis as seguintes consultas e relatórios conforme processo executado:
Após a execução da função Planejamento de Demanda, ficam disponíveis as seguintes consultas e relatórios:
Consulta Disponível para Promessa (ATP) (somente através do Menu);
Após a execução da função Explosão de Demanda, ficam disponíveis:
Após a execução da função Carga Máquina, ficam disponíveis:
Após a execução da função Seqüenciamento, ficam disponíveis:
Gantt Operações (acessado através do processo Seqüenciamento Manual);
Após a execução da função Subordinação, ficam disponíveis:
Área de Painel de Indicadores: Nessa área são apresentados os indicadores que apresentam a situação das ordens/pedidos em relação ao tempo disponível para execução. Estão disponíveis os seguintes indicadores:
- Pedidos Antecipados/ em Dia;
- Pedidos com Invasão do Pulmão;
- Pedidos Atrasados;
- Utilização do Recurso Restritivo.