Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Datasul

Segmento:

Backoffice

Módulo:

TOTVS Backoffice (Linha Datasul) - Faturamento (MFT)

Função:FT4001 - Cálculo de Embarques
País:Brasil
Requisito/Story/Issue :DMANFATINOV-711


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao realizar o faturamento de um Embarque com mais de um pedido Mais Negócios em um Resumo, a Nota Fiscal gerada é rejeitada pela Plataforma Mais Negócios caso o valor total da Nota Fiscal seja maior que o saldo disponível nos tickets, ainda que o parâmetro "Permite Faturamento Maior que a Pré-Autorização" esteja ativado.

03. SOLUÇÃO

O programa FT4001 - Cálculo de Embarques foi alterado para que impeça o faturamento de Resumos de Embarque com mais de um ticket relacionado (pedido) sem saldo suficiente para faturar no valor da nota fiscal, evitando com que a NFe seja rejeitada pela Plataforma Mais Negócios.

Como alternativa, há a possibilidade de aumentar o percentual definido no campo "Percentual de Tolerância" do programa "html.wizardTechfin" > "TOTVS Mais Negócios" > "Parâmetros de Vendas" de acordo com a necessidade identificada.

Após alterado, o ticket gerado no valor antigo deve ser cancelado no programa "Carteira de Pedidos" > clicar no número do pedido > aba "Ticket Mais Negócios" > "Cancelar Ticket". Após cancelado, deverá ser gerado um novo ticket que considera o percentual de tolerância redefinido, através da opção "Gerar Ticket", que será enviado para aprovação na próxima execução via RPW do programa API MPD Mais Negócios.

Caso o percentual de tolerância não seja utilizado na Nota Fiscal, logo após a aprovação das Notas Fiscais que faturaram as sequências do pedido, o saldo remanescente do ticket será cancelado - conforme indicado no documento de Cancelamento de saldo não utilizado de Tickets Mais Negócios após aprovação da Nota Fiscal.

04. ASSUNTOS RELACIONADOS