Child pages
  • 5. Habilitada geração do arquivo LSNumber.val
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Current »

Situação:

Habilitada a geração do arquivo LSNumber.val para controle da numeração automática no License Server.

Ocorrência:

Quando o servidor de licenças é encerrado corretamente, via console ou no fim do serviço, o arquivo LSNumber.val é criado no diretório do Application Server.

Esse arquivo grava a última sequência disponível para as chaves em uso no License, quando o servidor de licenças é reiniciado esses dados são carregados para a aplicação e no momento de obter a próxima sequência serão considerado os dados que estiverem nesse arquivo.

A funcionalidade é recomendada para sistemas onde existem problemas na numeração sequencial, pois uma vez que a sequencia estiver corrigida o License irá guardar o conteúdo e continuar sempre a partir dele, ao invés de buscar na tabela do sistema a próxima sequencia para a chave.


Desligando a geração do arquivo
A funcionalidade está ativada por padrão, caso queira desliga-la, é possível adicionando a chave Numberval na seção LicenseServer do arquivo appserver.ini do License atribuindo a ela o conteúdo 0 (zero).

É necessário reiniciar o License para que essa alteração tenha efeito.

Exemplo:

[LICENSESERVER]
...
NUMBERVAL=0

Melhoria:

  • Na inicialização do License, o arquivo LSNumber.val é apagado após a carga dos dados, sendo gerado novamente somente no encerramento do License
  • Caso haja uma queda abrupta do License o arquivo não é criado
  • Caso a geração seja desligada através da chave Numberval qualquer arquivo LSNumber.val existente no diretório será apagado

Informações adicionais:

  • Disponível em versão igual ou superior a 1.03.014
  • No labels