Child pages
  • 5. Habilitada geração do arquivo LSNumber.val
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Situação:

Habilitada a geração do arquivo LSNumber.val para controle da numeração automática no License Server.

Ocorrência:

Quando o servidor de licenças é encerrado corretamente, via console ou no fim do serviço, o arquivo LSNumber.val é criado na pasta AppServer do License Server (por padrão, pasta C:\TOTVS\TOTVSLicenseVirtual\bin\appserver).

Esse arquivo grava a última sequência disponível para as chaves em uso no License, quando o servidor de licenças é reiniciado esses dados são carregados para a aplicação e no momento de obter a próxima sequência serão considerado os dados que estiverem nesse arquivo.

A funcionalidade é recomendada para sistemas onde existem problemas na numeração sequencial, pois uma vez que a sequencia estiver corrigida o License irá guardar o conteúdo e continuar sempre a partir dele, ao invés de buscar na tabela do sistema a próxima sequencia para a chave.


Desligando a geração do arquivo
A funcionalidade está ativada por padrão, caso queira desliga-la, é possível adicionando a chave Numberval na seção LicenseServer do arquivo appserver.ini do License atribuindo a ela o conteúdo 0 (zero).

É necessário reiniciar o License para que essa alteração tenha efeito.

Exemplo:

[LICENSESERVER]
...
NUMBERVAL=0

Melhoria:

  • Na inicialização do License, o arquivo LSNumber.val é apagado após a carga dos dados, sendo gerado novamente somente no encerramento do License
  • Caso haja uma queda abrupta do License o arquivo não é criado
  • Caso a geração seja desligada através da chave Numberval qualquer arquivo LSNumber.val existente no diretório será apagado

Informações adicionais:

  • Disponível em versão igual ou superior a 1.03.014