O processo de geração da DIRF grava um arquivo do tipo texto no diretório de arquivos temporários do TOTVS Gestão Fiscal previamente definido em seus parâmetros.

Origem dos dados

  • TOTVS Gestão Fiscal

Serão considerados os Lançamentos Fiscais de entrada (somente serviço) com status diferentes de Cancelado e Estornado e cuja data pertença ao ano calendário de geração da rotina.

Somente serão considerados na geração da rotina os lançamentos que possuírem os tributos do tipo IRRF, IRRFPJ, IRPJ ou Retenções Sociais, Lançamentos Fiscais com CFOP do tipo fiscal ou não fiscal, com o Tributo “IRRFPJ” ou “CSRF” e CFOP's específicos de Transporte.


As informações selecionas  serão agrupadas por Código de receita, CNPJ/CPF do beneficiário e por período.

  • TOTVS Gestão Financeira

Serão selecionados lançamentos de contas a pagar cuja data de emissão pertença ao ano calendário da geração da rotina e que estejam registrados com um documento que gere Imposto de renda ou que possuem retenção de Contribuições Sociais.


Atenção:

O usuário deve cuidar para não marcar, na tela de geração da rotina, para buscar as informações do Totvs Gestão Fiscal e Gestão Financeira. Isto pode causar duplicidade nos valores.