Árvore de páginas

Ao incluir ou alterar um item do embarque, é exibida a opção Fabric it, quando selecionada em Ações Relacionadas, que permite a manutenção dos dados do fabricante, exibindo todos os registros de fabricante referentes a este item.

Em seguida são disponibilizadas em Ações Relacionadas, as opções para incluir, alterar e excluir os registros do fabricante a serem enviados ao Siscomex:

Incluir:  Permite incluir um novo item.

Na inclusão de itens, observe:

  • A soma dos valores de todos os produtos intermediários não pode ser maior que o preço total do item no local de embarque, verificando as conversões de moeda na taxa de compra da data da nota fiscal de fornecimento.
  • A soma das quantidades de produtos não pode ser maior que a quantidade total do item do embarque, verificando as conversões de medida.
  • A soma da maior quantidade de cada Ato por CNPJ não pode ser maior que o item do embarque.
  • O sistema efetua validação, não permitindo que a relação da quantidade e o valor digitado seja maior que a quantidade digitada x preço FOB unitário do item.

Inclusão de Empresa Industrial (EYU_TIPO = 1):

Ao informar que o fabricante intermediário é a empresa industrial, o Sistema consistirá que:

  • Não é permitido incluir mais de um registro deste tipo;
  • Não é permitido incluir registros deste tipo utilizando os mesmos oito primeiros dígitos de CNPJ (EYU_CNPJ) de fabricantes - Intermediários (EYU_TIPO = 2);
  • O campo EYU_PROD terá consulta na tabela Cadastro de produtos (SB1).
  • O campo Moeda (EYU_MOEDA) é inicializado em com a moeda R$ (reais), sendo convertido para dólar no envio ao Siscomex.

Inclusão de Fabricante – Intermediário (EYU_TIPO = 2):

Caso seja informado um fabricante intermediário, o Sistema consistirá que:

  • Não é permitido incluir um Fabricante-Intermediário que possua os oito primeiros dígitos do CNPJ (EYU_CNPJ) de Empresa Industrial;
  • O mesmo Fabricante-Intermediário pode ser incluído várias vezes, desde que contenha NCM (EYU_NCM) diferentes;
  • Se o cliente possuir o módulo Drawback e houver um ato concessório preenchido no campo EYU_ATOCON, o campo EYU_PROD terá consulta na tabela de itens a importar do ato concessório, mostrando os itens selecionados. O Sistema calcula automaticamente, a necessidade de matéria prima líquida (descontando a perda) gerada pela estrutura do produto exportado presente no Ato Concessório Caso não possua o módulo Drawback ou não possua o Ato Concessório, a consulta será no Cadastro de Produtos SB1.

Alterar: Permite alterar os dados do item posicionado.

Na alteração, todas as validações da inclusão são respeitadas e todos os campos disponíveis na inclusão, também estão disponíveis par alteração.

Excluir: Permite excluir o item posicionado.

Na exclusão podem ser deletados todos os registros cadastrados, o sistema exibe uma janela para confirmação dos dados.

Importante:

Para habilitar esta funcionalidade, o parâmetro MV_AVG0138 deve estar configurado com a opção T (conteúdo padrão).