Páginas filhas
  • Interfaces com Multimídia

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 16 Próxima »

\\ h6.Navegação {pagetree:root=@home|startDepth=2|expandCollapseAll=true}

Quando usar

Som

O som é o elemento de áudio que melhora a experiência do usuário. Quando usado adequadamente, o som pode ser uma forma eficaz de comunicação que estabelece um não-verbal e até mesmo uma relação emocional. Sons podem ser usados sozinhos ou como complemento ao visual UI. Por exemplo, adicionar um efeito sonoro de uma notificação aumenta a probabilidade de que será notado, especialmente se o usuário não está olhando para a tela quando um evento ocorre.

Para decidir se você deve usar som, considere estas perguntas:

  • A utilização de som é adequado?
  • A utilização do som para chamar a atenção do usuário neste caso é importante?
  • Fornece um feedback útil?
  • Você está usando um som como forma primária de comunicação?
Video

Para treimanentos, orientações, simulações que auxiliem o usuário.
Aplicações interativas com vários elementos multimídia, incluindo texto, gráficos, animações, vídeos e som.


Estrutura

Video

Display para apresentação do video, controles multimidia.

Comportamentos

Som
  • Notificação
    O som pode ser associado a eventos específicos. Por exemplo, um "novo e-mail" som diz usuários quando mail chega, sem perturbar a sua atual missão.
  • Resposta
    O som pode fornecer feedback para o usuário. Por exemplo, um sutil som que toca quando você liberar o cursor sobre o controlo do volume fornece feedback sobre o nível da definição atual.
  • Branding
    O som pode ser associado com conteúdos específicos para a sua marca/produto, aplicação ou serviço. Por exemplo, Windows utiliza som desta forma na inicialização do sistema operacional.
  • Entretenimento
    O som é comumente usado para fazer qualquer produto mais atraente. Por exemplo, a maioria dos jogos e produtos de usam o som para entreter os usuários e aumentar a sua experiência.
Video

FeedBack de carregamento, controles multimidia.

Boas Práticas

Som
  • O som é mais eficaz como um complemento de outros meios de comunicação.
  • Não repita um som mais de duas vezes consecutivamente.
Video

Evite videos muito pesados. Se for necessário dividir em vários arquivos.

Exemplo

Em Desenvolvimento.

Código fonte


Em Desenvolvimento.

Referências

  • Sem rótulos