Árvore de páginas

Relatório Origem Movimento Empenhado - BGC301AB

Visão Geral do Programa

Permite realizar a emissão do relatório de movimentos empenhados do módulo de Execução Orçamentária.

Com a emissão desse relatório, é possível além de visualizar os valores empenhados, detalhar os movimentos que deram origem ao valor empenhado em cada um dos módulos que integram com o módulo de Execução Orçamentária. Para que sejam apresentados os valores empenhados é necessário determinar parâmetros e faixas de seleção que devem ser considerados na emissão do relatório.

Podem ser apresentados no relatório:

  • Valores Empenhados.
  • Valores Realizados (valores empenhados que contabilizaram).
  • Os movimentos que deram origem aos valores empenhados.

Importante:

Todos os lançamentos de origem Contabilidade Fiscal (FGL), farão validação na Execução Orçamentária.

Por esse motivo, as contabilizações de módulo origem diferente de FGL, devem ter o módulo cadastrado nos Parâmetros de Contabilização, para que sua origem seja identificada.


Relatório Origem Movimento Empenhado

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Relatório Origem Empenhado, é possível realizar a emissão do relatório de origem movimento empenhado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação.

Insere Linha

Com o acionamento desse botão, possibilita determinar faixas de movimentos que devem ser consideradas na emissão do relatório.

As faixas a serem determinadas são:

  • Unidade Orçamentária.

  • Conta Contábil.

  • Centro de Custo.

  • Unidade de Negócio.

  • Estabelecimento.

  • Projeto. 

Mais

Veja mais informações na descrição da Função Filtro Origem Movimento Empenhado.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Classificação

Caso a opção agrupa por origem esteja marcada, será classificado por origem e em seguida por data de movimentação. Caso contrário, será classificado apenas por data de movimentação. 

Empresa

Inserir o código da Empresa para a qual deve ser emitido o relatório em questão. 

Data

Inserir uma faixa de datas que deve ser considerada para a consulta dos saldos empenhados. 

Consulta Movimento Origem

Quando assinalado, determina que deve ser apresentado no relatório o detalhe do movimento original, facilitando a identificação da origem do valor empenhado.

Exemplo:

Caso o empenho seja referente a um título do contas a pagar e selecionada a opção “Consulta Movimento Origem”, será apresentado abaixo do valor empenhado, as informações do documento do contas a pagar (empresa, estabelecimento, espécie, serie, número do documento, parcela e fornecedor).

Destino

Selecionar uma das opções que determina o destino de impressão do resultado gerado.

Veja mais informações na descrição do conceito Opções de Destino

Execução

Selecionar uma das opções que determina se a forma de execução dessa função deve ser on-line ou batch.

Veja mais informações na descrição do conceito Formas de Execução

Imprime Parâmetros

Quando assinalado, os parâmetros utilizados nessa execução são apresentados na última página do relatório gerado. 

Dimensões

Linhas: Exibe o número de linhas-padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número pode ser aqui alterado.

Colunas: Exibe o número de colunas-padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número não pode ser alterado.


Filtro Origem Movimento Empenhado

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Filtro Origem Movimento Empenhado, é possível filtrar as diversas origens dos movimentos a serem apresentados no relatório, proporcionando maior facilidade ao usuário na conferência dos valores.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Todos

Quando acionado, marca todas as origens que devem ser consideradas na emissão do relatório. 

Nenhum

Quando acionado, desmarca todas as origens selecionadas.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Cenário Contábil

Inserir o código do Cenário Contábil que deve ser considerado na emissão do relatório Origem Movimento Empenhado. 

Finalidade Econômica

Inserir o código da Finalidade Econômica que deve ser considerada na emissão do relatório Origem Movimento Empenhado. 

Plano Contas

Inserir o código do Plano de Contas Contábil que deve ser considerado na emissão do relatório Origem Movimento Empenhado. 

Plano CCusto

Inserir o código do Plano de Centro de Custos que deve ser considerado na emissão do relatório Origem Movimento Empenhado. Caso não seja informado, o programa irá imprimir os empenhos de todos os centros de custo. Nesse caso a faixa de centro de custo ficará desabilitado.

Não Realizado

Quando assinalado, determina que devem ser apresentados somente os movimentos que compõe o saldo empenhado e que não foram contabilizados. 

Realizado

Quando assinalado, determina que devem ser apresentados somente os movimentos já contabilizados.

Nesse relatório são considerados como movimentos contabilizados, os empenhos que já se encontram contabilizados. 

Agrupa por Origem

Quando assinalado, determina que os valores empenhados devem ser agrupados pela sua origem, gerando totais para cada origem do empenho.

Importante:

Quando não assinalado, os valores dos empenhos são apresentados apenas por data de empenho e com um total geral.

Título APB Pendente

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os títulos do módulo de Contas a Pagar do EMS 5 que estão pendentes de atualização. 

Título APB

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os títulos do módulo de Contas a Pagar do EMS 5 já atualizados. 

Adiantamento Viagem

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os adiantamentos de viagens com origem no módulo de Controle de Despesas de Viagem. 

Título AP Pendente

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os títulos do módulo de Contas a Pagar do EMS 2 que estão pendentes de atualização. 

Título AP

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os títulos do módulo de Contas a Pagar do EMS 2 já atualizados. 

Atendim Requisições

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os atendimentos de requisições de estoque. 

Requis/Solicit Compras

Quando assinalado, determina que devem ser consideradas na emissão do relatório de saldos empenhados, as requisições e solicitações de compras. 

Lançamento Ctbl 5.0

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os valores dos lançamentos com origem do Módulo Contabilidade Fiscal. 

Transações Diversas

Quando assinalado, determina que devem ser consideradas na emissão do relatório de saldos empenhados, as transações diversas de estoque. 

Contr Compra s/Matr

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os contratos de compras sem matriz. 

Contr Compra c/Matr

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os contratos de compras com matriz. 

Contr Compra por Méd

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os contratos de compras por medição. 

Entrada NF

Quando assinalado, determina que devem ser consideradas na emissão do relatório de saldos empenhados, as notas fiscais de entrada. 

Devolução NF

Quando assinalado, determina que devem ser consideradas na emissão do relatório de saldos empenhados, as notas fiscais de devolução. 

Aprovação Cotações

Quando assinalado, determina que devem ser consideradas na emissão do relatório de saldos empenhados, as aprovações das cotações. 

Requis/Devol Mater

Quando assinalado, determina que devem ser consideradas na emissão do relatório de saldos empenhados, as requisições e devoluções de materiais. 

Adiantamento

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os adiantamentos do módulo de Controle de Despesas de Viagem. 

Acerto de Contas

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os acertos de contas realizados no módulo de Controle de Despesas de Viagem. 

Hospedagem

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os valores das hospedagens com origem no módulo de Controle de Despesas de Viagem. 

Passagem

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os valores das passagens com origem no módulo de Controle de Despesas de Viagem. 

Outras Desp. Faturáveis

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na emissão do relatório de saldos empenhados, os valores referentes às outras despesas faturáveis originadas no módulo de Controle de Despesas de Viagem. 

Movto Cta Corrente 2.0

Quando assinalado, determina que devem ser considerados no relatório de saldos empenhados, os valores das movimentações bancárias com origem no módulo de Caixa e Bancos do produto EMS 2. 

Movto Cta Corrente 5.0

Quando assinalado, determina que devem ser considerados no relatório de saldos empenhados, os valores das movimentações bancárias com origem no módulo de Caixa e Bancos do produto EMS 5. 

Req/Dev. Material MI

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados, em requisições e devoluções de materiais com origem no módulo de Manutenção Industrial do produto EMS 2. 

Atend. Req/Solic. Material MI

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em atendimentos de requisições e solicitações de materiais com origem no módulo de Manutenção Industrial do produto EMS 2. 

Req/Solic. Material MI

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em requisições e solicitações de materiais com origem no módulo de Manutenção Industrial do produto EMS 2. 

Mão de Obra MI

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em Mão de Obra com origem no módulo de Manutenção Industrial do produto EMS 2. 

Gastos Gerais Fab. MI

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em Gastos Gerais de Fabricação com origem no módulo de Manutenção Industrial do produto EMS 2.

Int. Estoq/Dev. Abast. LubrifQuando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em requisições e devoluções de materiais com origem no módulo Abastecimento e Lubrificação do produto EMS 2. 
Int. Estoq/Dev. PneusQuando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em requisições e devoluções de materiais com origem no módulo Pneus do produto EMS 2. 

Req/Dev. Material MV

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em requisições e devoluções de materiais com origem no módulo Manutenção Veicular do produto EMS 2. 

Atend. Req/Solic. Material MV

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em atendimentos de requisições e solicitações de materiais com origem no módulo Manutenção Veicular do produto EMS 2. 

Req/Solic. Material MV

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em requisições e solicitações de materiais com origem no módulo Manutenção Veicular do produto EMS 2. 

Mão de Obra MV

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em Mão de Obra com origem no módulo Manutenção Veicular do produto EMS 2. 

Gastos Gerais Fab. MV

Quando assinalado, determina que devem ser considerados na consulta de saldos empenhados em Gastos Gerais de Fabricação com origem no módulo Manutenção Veicular do produto EMS 2.