Árvore de páginas

Contabilização de Parcelas de Crédito de PIS e COFINS - FAS361AA

Visão Geral do Programa

Este programa permite a contabilização das apropriações contábeis geradas para as parcelas de crédito de PIS e COFINS.

Importante:

Caso a contabilização seja analítica, irá ser realizada bem a bem e cada apropriação será um lançamento contábil, por este motivo, a contabilização se torna mais demorada.

Lembrar de executar o relatório de inconsistências contábeis antes de efetuar a contabilização, para que seja feita a validação dos dados. Mais informações sobre este relatório, no programa Relatório de Inconsistências Contábeis (FAS376AA).

Caso optar por exportar a contabilização, deve-se observar os parâmetros de carga do banco que contenham o "-L".

Uma sugestão é que a execução seja efetuada via RPW.

Contabiliza Parcelas Crédito PIS/COFINS

Objetivo da tela:

Permitir a contabilização das apropriações contábeis geradas para as parcelas de crédito de PIS e COFINS.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Exercício

Inserir o exercício para o qual deve ser efetuada a contabilização das apropriações contábeis geradas para as parcelas de crédito de PIS e COFINS. 

Período

Inserir o período para o qual deve ser efetuada a contabilização das apropriações contábeis geradas para as parcelas de crédito de PIS e COFINS. 

Cenário

Inserir o cenário contábil a ser considerado na contabilização.

Importante:

Somente são contabilizadas as apropriações contábeis geradas para o cenário contábil informado. Caso não seja informado nenhum cenário contábil, serão contabilizadas todas as apropriações que estão contidas nas faixas de seleção informadas independente de cenário contábil. 

Contabiliza

Quando assinalado, determina que devem ser contabilizadas as apropriações contábeis que estiverem dentro da faixa selecionada.

Importante:

Quando a forma de integração estiver parametrizada nos Parâmetros de Contabilização do Módulo como “Direta”, os movimentos contábeis serão gerados na contabilidade com a origem “FAS”. Caso a forma de integração seja “Exportação”, será gerado um arquivo ASCII, da mesma forma como é feito no programa de Contabilização da Movimentação do Módulo, o nome do arquivo a ser gerado deverá ser informado pelo usuário.

A data dos lançamentos contábeis será o último dia do “Exercício/Período” informado, no cenário contábil parametrizado como “Fiscal”, para a empresa do usuário. 

Marca Não Ctbzdo

Quando assinalado, determina que as apropriações contábeis devem ser marcadas como “Não Contabilizadas”.

Importante:

Quando assinalado, não determina que os lançamentos contábeis são eliminados no módulo de Contabilidade Fiscal, devendo essa eliminação ser realizada manualmente pelo usuário.

Da mesma forma, caso o lote gerado por essa rotina seja excluído na contabilidade, as apropriações contábeis das parcelas correspondentes não são automaticamente marcadas como “Não Ctbzda”, devendo esse procedimento ser efetuado manualmente nessa rotina. 

Emissão Relatório

Quando assinalado, determina que deve ser emitido relatório contendo os movimentos contabilizados.

Importante:

Esse campo somente é habilitado quando assinalado o campo Contabiliza. 

Conta Pat

Inserir uma faixa de contas patrimoniais que deve ser considerada na seleção das apropriações contábeis, geradas para as parcelas de crédito de PIS e COFINS a serem contabilizadas. 

Bem Pat

Inserir uma faixa de bens patrimoniais que deve ser considerada na seleção das apropriações contábeis, geradas para as parcelas de crédito de PIS e COFINS a serem contabilizadas. 

Arquivo Exportação

Inserir o arquivo de exportação.

Impressão Lotes

Selecionar o tipo de lote que deve ser apresentado no relatório, podendo ser:

  • Com Erro;
  • Sem Erro;
  • Todos;
  • Nenhum.

Nível Impressão

Selecionar o nível de impressão em que deve ser impresso o relatório, podendo ser:

  • Lote;
  • Lançamento;
  • Item;
  • Apropriação.

Destino

Selecionar uma das opções que determina o destino de impressão do resultado gerado. Veja mais informações na descrição do conceito Opções de Destino

Execução

Selecionar uma das opções que determina se a forma de execução desse programa deve ser on-line ou batch. Veja mais informações na descrição do conceito Formas de Execução

Dimensões

Linhas – Exibe o número de linhas-padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número pode ser aqui alterado.

Colunas - Exibe o número de colunas-padrão para a listagem a ser emitida, sendo que esse número não pode ser alterado.