Classe: TRadMenu
Cria um objeto do tipo Radio Button (elemento de seleção de única escolha).
TSrvObject -> TControl -> TRadMenu
Create
Método construtor da classe.
TRadMenu(): Create ( [ oWnd], [ bSetGet], [ nRow], [ nCol], [ aItems], [ uParam6], [ bChange], [ nClrText], [ nClrPane], [ cMsg], [ uParam11], [ bWhen], [ nWidth], [ nHeight], [ uParam15], [ uParam16], [ uParam17], [ lPixel], [lHoriz] ) --> oObjeto
Nome | Tipo | Descrição | Obrigatório | Referência |
oWnd | Objeto | Indica a janela ou controle visual onde o objeto será criado. | ||
bSetGet | Bloco de código | Indica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado. | ||
nRow | Numérico | Indica a coordenada vertical. | ||
nCol | Numérico | Indica a coordenada horizontal. | ||
aItems | Vetor | Indica o array que contêm os itens no formato texto. | ||
uParam6 | Qualquer | Compatibilidade. | ||
bChange | Bloco de código | Indica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual. | ||
nClrText | Numérico | Indica a cor do texto da janela. | ||
nClrPane | Numérico | Indica a cor de fundo da janela. | ||
cMsg | Caracter | Indica a mensagem, do tipo dica de contexto (tooltip/hint), ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o botão. | ||
uParam11 | Lógico | Compatibilidade. | ||
bWhen | Bloco de código | Indica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.). | ||
nWidth | Numérico | Indica a largura em pixels do objeto. | ||
nHeight | Numérico | Indica a altura em pixels do objeto. | ||
uParam15 | Bloco de código | Compatibilidade. | ||
uParam16 | Lógico | Compatibilidade. | ||
uParam17 | Lógico | Compatibilidade. | ||
lPixel | Lógico | Indica se considera as coordenadas passadas em pixels (.T.) ou caracteres (.F.). | ||
lHoriz | Lógico | Indica se o menu deverá ser montado na horizontal (.T.) ao invés do padrão na vertical (.F.). (disponível em builds superiores a 7.00.121227P) |
oObjeto
- (objeto)
- Retorna o objeto criado.
nRadio := 1 aItens := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}oRadio := TRadMenu():Create (oDlg,,01,01,aItems,,,,,,,,100,12,,,,.T.) oRadio:bSetGet := {|u|Iif (PCount()==0,nRadio,nRadio:=u)}
New
Método construtor da classe.
TRadMenu(): New ( [ nRow], [ nCol], [ aItems], [ bSetGet], [ oWnd], [ uParam6], [ bChange], [ nClrText], [ nClrPane], [ cMsg], [ uParam11], [ bWhen], [ nWidth], [ nHeight], [ bValid], [ uParam15], [ uParam16], [ lPixel], [lHoriz] ) --> oObjeto
Nome | Tipo | Descrição | Obrigatório | Referência |
nRow | Numérico | Indica a coordenada vertical. | ||
nCol | Numérico | Indica a coordenada horizontal. | ||
aItems | Vetor | Indica o array que contêm os itens no formato texto. | ||
bSetGet | Bloco de código | Indica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado. | ||
oWnd | Objeto | Indica a janela ou controle visual onde o objeto será criado. | ||
uParam6 | Qualquer | Compatibilidade. | ||
bChange | Bloco de código | Indica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual. | ||
nClrText | Numérico | Indica a cor do texto da janela. | ||
nClrPane | Numérico | Indica a cor de fundo da janela. | ||
cMsg | Caracter | Indica a mensagem, do tipo dica de contexto (tooltip/hint), que será apresentada ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o objeto. | ||
uParam11 | Lógico | Compatibilidade. | ||
bWhen | Bloco de código | Indica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.). | ||
nWidth | Numérico | Indica a largura em pixels do objeto. | ||
nHeight | Numérico | Indica a altura em pixels do objeto. | ||
bValid | Bloco de código | Compatibilidade. | ||
uParam15 | Lógico | Compatibilidade. | ||
uParam16 | Lógico | Compatibilidade. | ||
lPixel | Lógico | Indica se considera as coordenadas passadas em pixels (.T.) ou caracteres (.F.). | ||
lHoriz | Lógico | Indica se o menu deverá ser montado na horizontal (.T.) ao invés do padrão na vertical (.F.). (disponível em builds superiores a 7.00.121227P) |
oObjeto
- (objeto)
- Retorna o objeto criado.
nRadio := 1 aItens := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'}oRadio := TRadMenu():New (01,01,aItems,,oDlg,,,,,,,,100,12,,,,.T.)
Disable
Desabilita um item.
TRadMenu(): Disable ( [ nItem] ) -->
Nome | Tipo | Descrição | Obrigatório | Referência |
nItem | Numérico | Indica o item que será desabilitado. |
oRadio:Disable(3)
Enable
Habilita um item.
TRadMenu(): Enable ( [ nItem] ) -->
Nome | Tipo | Descrição | Obrigatório | Referência |
nItem | Numérico | Indica o item que será habilitado. |
oRadio:Enable(3)
EnableItem
Habilita/Desabilita um item.
TRadMenu(): EnableItem ( [ nItem], [ lStatus] ) -->
Nome | Tipo | Descrição | Obrigatório | Referência |
nItem | Numérico | Indica o item que terá seu status alterado. | ||
lStatus | Lógico | Indica o status (.T. - Habilita ou .F. - Desabilita) que será atribuído ao item. |
oRadio:EnableItem( 4, .F. )
SetOption
Seleciona um item.
TRadMenu(): SetOption ( [ nItem] ) -->
Nome | Tipo | Descrição | Obrigatório | Referência |
nItem | Numérico | Indica o item que será selecionado. |
oRadio:SetOption( 3 )
Propriedade | Descrição | Tipo |
aItems | Indica o array que contêm os itens no formato texto. | Vetor |
bChange | Indica o bloco de código que será executado quando o estado ou conteúdo do objeto é modificado pela ação sobre o controle visual. | Bloco de código |
bSetGet | Indica o bloco de código que será executado na mudança do item selecionado. O bloco de código é responsável pela mudança do valor, da variável numérica, que indica o item selecionado. | Bloco de código |
bValid | Indica o bloco de código de validação que será executado quando o conteúdo do objeto for modificado. Retorna verdadeiro (.T.), se o conteúdo é válido; caso contrário, falso (.F.). | Bloco de código |
bWhen | Indica o bloco de código que será executado quando a mudança de foco da entrada de dados, na janela em que o controle foi criado, estiver sendo efetuada. Observação: O bloco de código retornará verdadeiro (.T.), se o controle permanecer habilitado; caso contrário, retornará falso (.F.). | Bloco de código |
lHoriz | Indica se o menu deverá ser montado na horizontal (.T.) ao invés do padrão na vertical (.F.). (disponível em builds superiores a 7.00.121227P) |
#include "TOTVS.CH"User Function TRadMenu() DEFINE DIALOG oDlg TITLE "Exemplo TRadMenu" FROM 180,180 TO 550,700 PIXEL nRadio := 1 aItems := {'Item01','Item02','Item03','Item04','Item05'} oRadio := TRadMenu():New (01,01,aItems,,oDlg,,,,,,,,100,12,,,,.T.) oRadio:bSetGet := {|u|Iif (PCount()==0,nRadio,nRadio:=u)} ACTIVATE DIALOG oDlg CENTERED Return
Exemplo da classe TRadMenu
Microsiga Protheus 8.11 , Microsiga Protheus 11 , Protheus 10 , TOTVS Application Server 10 , ByYou Application Server
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas