Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Conheça as novidades disponíveis na atualização 1.3 do Fluig:

 

Procedimento de atualização

Para informações sobre o procedimento de atualização do Fluig 1.2 para o Fluig 1.3, clique aqui.
 Clique aqui e veja o histórico de atualizações do Fluig

Atualização 1.3.9 - Liberada em 20/10/2014

Atualização 1.3.8 - Liberada em 06/10/2014

Atualização 1.3.7 - Liberada em 22/09/2014

Atualização 1.3.6 - Liberada em 05/09/2014

Atualização 1.3.5 - Liberada em 18/08/2014

Atualização 1.3.4 - Liberada em 05/08/2014

Atualização 1.3.3 - Liberada em 21/07/2014

Atualização 1.3.2 - Liberada em 08/07/2014

Atualização 1.3.1 - Liberada em 27/06/2014

Identity

Confira aqui as novidades da atualização 1.3.5 do Fluig Identity.

Arquitetura

Mais leve
Utilize menos recursos no servidor.

Fizemos uma faxina nos componentes que utilizamos e agora tudo que era feito antes é feito com menos memória RAM e menos espaço em disco. Um exemplo é que o instalador do Fluig 1.3 tem 30% menos MB que a atualização anterior. 


Mais rápido
Faça as ações mais rapidamente.

Revisamos uma série de recursos no Fluig para que ele seja mais rápido para atender você. Na busca otimizamos para que o usuário espere menos por resultados e consiga refinar os resultados mais rapidamente. Nas publicações carregamos ela mais rapidamente, bem como melhoramos o carregamento da página inicial.


Compatibilidade com banco de dados Oracle
Instale a plataforma Fluig usando seu banco Oracle.

Uma das novidades da atualização 1.3 é a possibilidade de utilizar o Fluig com banco de dados Oracle 10gR2. Agora, além de banco de dados MySQL e Microsoft SQL Server, é possivel utilizar Oracle também! Para maiores informações, clique aqui.


Facilidade de instalação em ambientes de alta disponibilidade
Execute a plataforma Fluig sem a necessidade de configurar transações distribuídas específicas da plataforma.

Pensando nos administradores de banco de dados, facilitamos as configurações de transações distribuídas (transações XA) no Fluig. Agora, você não precisa mais instalar DLLs externas em seu servidor para poder usar o Fluig com banco de dados Microsoft SQL Server.


Monitore seu Fluig
Gerencie os principais indicadores de recursos de sua instalação

Pensando nos administradores de sistemas, criamos uma série de indicadores acessíveis via REST. Para conhecê-los, clique aqui

Veja abaixo o uso destes serviços em uma ferramenta de monitoramento de aplicações:

BPM

Sim, nós temos tarefas!
Deixe de usar e-mails para solicitar e controlar tarefas do dia-a-dia.

No dia-a-dia surgem diversas tarefas que precisam ser executadas por você e pela sua equipe. Com a correria diária, se torna difícil controlar o status dessas atividades e priorizá-las.
Pensando nisso, criamos o conceito de tarefas no Fluig 1.3, para você e sua equipe criarem pendências facilmente e saberem o que está sendo feito, por quem, e quando estará pronto. Pare de gerenciar as atividades de sua equipe por email: use o Fluig!
Para facilitar o Fluig 1.3 já conta com o processo "Listar Tarefas", que sua equipe já deve pode utilizar. Esse processo já utiliza o conceito de tarefas (que chamamos de Ad-hoc). Esse processo é um exemplo do que pode ser feito com esse novo conceito de tarefas. Fique à vontade para utilizá-lo em seus processos.

 

      

    Veja como é fácil gerenciar tarefas no Fluig 1.3:

     

    Gerador de formulários turbinado!
    Mais poder e flexibilidade na modelagem de processos.

    Sim. Você pediu, e nós ouvimos. Agora com o novo motor de regras é possível criar novos tipos de regras, como comparar um valor de um campo com valores individuais ou combinados de outros campos. Também foram criadas novas opções de valor inicial para os campos como usuário logado, código da solicitação workflow e a data atual. Altere o comportamento dos campos, alterando o tamanho que eles aparecem em tela e adicione mascaras de preenchimento.

     Também permitimos que antes de liberar o formulário seja possível visualizar como ficará o formulário e testar as regras de preenchimento do fomulário.

       

      Temas para formulários
      Azul? Verde? Fuchsia? Crie o tema que você quiser para formulários!
      Criar formulários no Fluig é muito fácil. E agora, no Fluig 1.3, você pode criar formulários com tema personalizado! Além de personalizar as cores do formulário, é possível utilizar o logo da empresa, definí-lo como tema padrão e muito mais. Crie formulários inovadores! Clique aqui e confira como criar um tema personalizado.

       

       

      Confira o editor de formulários e os temas para formulário:

       

      Novos itens de infraestrutura de formulários

      Foram criadas novas técnicas de manipulação registros detalhes (pai-filho) tanto para os eventos de formulários como para formulários mobile. Também foram desenvolvidas novas técnicas para utilização de máscaras em formulários customizados.
      Para conhecer estas e outras técnicas de customização de formulários em nosso guia de customização de formulários.

      ECM


      Fluig Meetings
      Crie reuniões online para conversar sobre documentos do seu Fluig

      De forma simples e ágil você escolhe um documento publicado no Fluig e inicia uma reunião, isso é o Fluig Meetings. Basta convidar sua equipe e uma sala virtual é criada para anotar e discutir sobre um documento. Durante a reunião além de usar a voz, você pode compartilhar sua tela enquanto edita o documento em seu computador.
      Após a encerrar a reunião, não é necessário fazer a ata. Tudo que é discutido durante a reunião, incluindo anotações e o vídeo para replay da reunião é disponibilizado como anexo no documento.
      O Fluig Meetings está disponível gratuitamente a todos o usuários do Fluig, com limites de uso (confira todos os planos disponíveis aqui). Para habilitar, siga o guia de configuração

      Para expandir o uso confira os planos disponíveis na Fluig Store.
      Disponível também no seu tablet e smartphone, no Fluig Mobile!

       

         

         

        Criar reuniões no Fluig é fácil e rápido:

        O Fluig Meetings é compatível com o Fluig Identity 1.3.0 ou superior.

         


         
        Mais destaque para seu anexo

        Agora os documentos publicados como anexo ao documento principal receberam um destaque especial para valorizar esse conteúdo. Um destaque aparece na navegação de documentos e uma nova sessão de anexos deixa o conteúdo de fácil acesso, incluindo documentos gerados no Fluig Meetings!



        Social

        Fique por dentro
        Agora você pode acompanhar movimentações em assuntos de interesse

        Escolha exatamente o que você deseja ser notificado de novidades dentro do Fluig, como documentos, comunidades e publicações, tudo isso de forma simples e fluída. Saiba também quem está acompanhando o conteúdo.

         

          Confira como acompanhar assuntos de interesse nesta atualização do Fluig:

          Novas informações disponíveis no seu perfil
          Complete o seu perfil com suas informações pessoais

          Agora, no seu perfil do Fluig, é possível informar seu telefone, área e função, para que todos os seus contatos possam visualizar.

           


          Compartilhe mais 

          Compartilhar documentos, comunidades e pessoas ficou ainda mais fluído

          Aprimoramos o compartilhar para que você divulgue seu conhecimento de forma simples para contatos, comunidades ou como link totalmente intuitivo. 


          Confira!


          Navegue em imagens e vídeos 
          Navegue em suas imagens e vídeos rapidamente

          Agora nas galerias você vai visualizar todas as suas imagens e vídeos com apenas um clique, basta usar as setas de navegação para ir para outro item da galeria.



          Administre comunidades
          Administrador do Fluig com mais poderes.

          Usuários com perfil administrador agora podem administrar todas as comunidades de forma simples e transparente, basta ir até uma comunidade e acionar a opção de editar comunidade. 

           

          Nova timeline
          Novos ícones, auto ajustável. E sim, mais rápida.
           

          O Fluig 1.3 conta com uma nova widget de timeline. Novos ícones, auto ajustável e mais rápida. Confira:  


          WCM


          Edição de página acelerada
          Editar páginas agora está muito mais fácil

          Uma das principais responsabilidades do WCM é permitir a edição de páginas, e agora na atualização 1.3 ela ficou turbinada. A principal novidade é a nova forma de selecionar novas Widgets: agora elas são categorizadas por tipo e possuem um ícone e descrição para ajudar na seleção da melhor widget para a sua páginas.


          Mova suas Widgets!
          Mude a posição de suas widgets na página por drag'n drop - arrastar e soltar

          Nesta atualização do Fluig ficou ainda mais fácil gerenciar as widgets de uma página. Você pode mudar a widget de lugar, alternando a sua posição na página através de drag'n drop, ganhando mais produtividade e agilidade na criação ou edição de uma página.

           

          Veja na prática a edição de páginas acelerada e drag'n drop de widgets:

           

          Quem mexeu na minha widget?
          Consulte o histórico de edições e descubra quem realizou alterações em páginas

          Você passa horas e horas desenhando a sua página no Fluig, definindo layout, widgets e conteúdo, e, quando vai ver... Cadê a widget de indicadores da área?
          Nesta atualização do Fluig, cada edição cria uma nova versão de página. Isto permite um maior controle sobre as alterações realizadas e a possibilidade de restaurar uma versão antiga - caso a página sofra alguma alteração equivocada e uma widget importante seja removida.
          E, não se preocupe: é possível deixar as alterações da página em modo rascunho, para finalizá-las e só depois disponibilizá-las para todos os usuários que tem acesso à página.

           

          Você nunca mais perderá widgets em suas páginas. Trust me

          Novos recursos no Fluig Studio

          Agora, ao desenvolver widgets e layout através do Fluig Studio, é possível acelerar o desenvolvimento utilizando o Code Completion (para arquivos .ftl e javascript). O Code Completion auxilia no desenvolvimento pois exibe informações dos métodos e serviços disponíveis na plataforma Fluig, dentro do próprio Fluig Studio.

               

          Veja:

          Mobile

          Nova interface em seu iPhone ou iPad

          Agora o aplicativo para iPhone/iPad conta com uma nova interface!
          O Fluig Mobile passou por um processo de redesign e reestruturação para o novo visual do iOS 7. Agora, o seu dia-a-dia continuará fluído em uma nova interface, sem perder nenhum recurso disponível nas atualizações anteriores. Não é incrível?

          Veja como ficou (clique na imagem para ampliar): 

           

          Sincronize processos offline através da Caixa de Saída  
          Ficou ainda mais fácil gerenciar pendências sem conexão à internet

          O que era bom ficou ainda melhor. Com o Fluig Mobile 1.3, é possível gerenciar solicitações offline através da "Caixa de Saída", disponível na Central de Tarefas. Ao conectar seu dispositivo à internet, não se preocupe em enviar manualmente solicitações executadas de forma offline: nós fazemos isso para você! Além disso, você pode iniciar solicitações de seus processos favoritos mesmo sem internet, graças à Caixa de Saída. Sensacional.

           

          Veja como a Caixa de Saída torna o seu dia-a-dia ainda mais fluído e produtivo:

           

          Mais Notificações!
          A sua Central de Notificações agora está completa.  

          Com a atualização 1.3 do Fluig Mobile, todos (sim, todos) os alertas do Fluig são exibidos no seu dispositivo móvel. Na palma da sua mão você tem acesso à todas as notificações: processos, documentos, colaboração... tudo! Acompanhe as novidades e assuntos de interesse através do Fluig Mobile. E claro, não esquecemos de exibir suas notificações customizadas (Não sabe o que é isso? Clique aqui). Se você ainda não instalou o Fluig Mobile, não sei o que você está esperando...

           

           

           

           

           

          Confira como ficou fácil gerenciar os alertas do Fluig:

           

          Fluig Meetings Mobile

          Participe de reuniões do Fluig Meetings em seu dispositivo móvel.
          Está fora do escritório, mas precisa participar de uma reunião urgente? Fique tranquilo, pois com o Fluig Mobile 1.3 é possível participar de reuniões do Fluig Meetings, de forma fácil e rápida. Agora, se você usava isso como desculpa para não participar de reuniões complicadas, vai precisar de outra desculpa...

          Confira como o Fluig Meetings Mobile vai auxiliar manter a produtividade das suas atividades diárias, mesmo longe do escritório:

           

          Timeline colaborativa

          A timeline está mais colaborativa do que nunca.
          Visualize publicações, documentos, usuários ou comunidades que foram mencionados, perfis compartilhados, conteúdos compartilhados, etc. Agora a sua timeline está mais colaborativa do que nunca, e sem propagandas (como você deve ver por aí).

           

          Adicione anexos em dois cliques toques 

          Agora você pode anexar fotos a uma solicitação diretamente de um botão no formulário

          De forma simples você pode aumentar a produtividade de quem utiliza o Fluig Mobile para executar solicitações que necessitam de anexos para serem finalizadas. Clique aqui e consulte a técnica que fará o seu processo fluir ainda mais no dia-a-dia. Mais fácil que isso, impossível.

          Confira a técnica em ação:

           

          Procedimento de atualização

          Para atualizar para o Fluig 1.3 é mais fácil do que você pensa. Confira aqui.

          Se você utiliza o Fluig Identity, é necessário efetuar o download da chave privada v2, pois aprimoramos a segurança entre o Fluig e o Identity (agora utilizamos OAuth 2.0!). Para mais informações, clique aqui.



          • No labels