Árvore de páginas

Confira abaixo as novidades na atualização 1.3.5 do Fluig:

ECM

Visualização de registros de formulários aprimorada

Agora é possível visualizar os registros de formulário por meio de relatórios quando, na publicação do formulário, foi utilizada a opção de armazenamento “Em uma única tabela”.

 

BPM

Atribuição de campo de formulário aperfeiçoada

Agora, mesmo quando o formulário não está no servidor, ou seja, quando é utilizada a configuração do diagrama como local, é possível definir atribuição por campo de formulário.


Imagem do processo com mais qualidade

Foi aprimorada a geração da imagem do processo que é apresentada nas solicitações para garantir uma representação fiel dos artefatos que foram modelados.


Consulta de solicitações mais prática

A partir de agora é possível visualizar todas as solicitações independentemente da quantidade existente, tornando a consulta mais prática e eficiente.


Customizações mais abrangentes

Nessa atualização é possível identificar, na implementação de eventos, se um formulário ou processo está sendo acessado por meio de um aplicativo mobile, possibilitando customizações específicas para estes casos. O parâmetro utilizado para esse fim é o "WKMobile" e o método é o "getMobile".

Nota

Informações adicionais podem ser obtidas em Customização de Formulários e Customização de Workflow.

 

Comunicação com o usuário mais clara

Ao excluir uma pasta que contenha formulários associados a processos, o Fluig apresenta uma mensagem explicando o motivo e informando qual formulário está impedindo a exclusão da pasta.


Mais rastreabilidade em tarefas de sub processos

Agora, o Fluig registra no histórico quando uma solicitação iniciada ou cancelada é referente a um sub processo de uma solicitação do processo pai, permitindo a rastreabilidade da tarefa pelo usuário que a recebe.

Social

Histórico de interações em artigos

A partir dessa atualização, na galeria de artigos de uma comunidade é possível visualizar os apoios e os comentários do artigo independentemente de sua versão, permitindo que seja mantido um histórico de interações dos usuários no artigo.

 

Publicação e visualização de artigos aperfeiçoadas

Foi otimizada a publicação de artigos em comunidades, garantindo que eles estejam acessíveis e sejam visualizados a qualquer momento.

 

Links mais específicos em publicações e comentários

Agora, o Fluig aceita URLs que contenham referência a uma âncora da página em questão, gerando o link e direcionando para o conteúdo marcado com a âncora.


Criação de formulários mais segura

Criar formulários, tanto em processos quanto em comunidades, está mais seguro. Agora o Fluig informa quando um caracter não pode ser utilizado no título do formulário, garantindo assim a integridade das informações.

 


Timeline com experiência de uso aperfeiçoada

Agora a timeline do Fluig apresenta os conteúdos com mais rapidez, proporcionando ao usuário uma nova experiência de uso, com agilidade e eficiência.

 

Novidade na criação de artigos

Agora, ao publicar um artigo pertencente a um assunto que não está parametrizado como obrigatório, é possível definir se será ou não emitida notificação para os usuários que o tem como assunto de interesse, por meio do campo “Notificar?”, disponível na criação de artigos.

Arquitetura

Monitor de serviços do Fluig mais dinâmico

A partir dessa atualização, é possível alterar a porta de acesso padrão utilizada pelo monitor de usuários conectados no Fluig - parâmetro jmxPort=<parâmetro> -, permitindo assim, que o monitor seja utilizado em ambientes compartilhados.

Nota

Mais informações podem ser obtidas em Monitor de Serviços Fluig.

 

Configurações mais automatizadas

Agora, se a aplicação possuir permissão de alteração na base, ela efetua automaticamente a configuração do nível de isolamento transacional do SQL Server necessário para o Fluig.

Nota

Informações adicionais podem ser obtidas em Configuração do banco de dados SQL Server.

 

Fluig Studio

Formulários em HTML mais dinâmicos

Agora, ao criar um formulário em HTML, é possível definir um código de campo e um nome com até 70 caracteres, tornando-os mais específicos e de acordo com sua necessidade e preferências.

 

Plataforma

Documentação sobre datasets mais completa

Foi atualizada e complementada a documentação para implementação de datasets, no tópico Construindo Datasets Customizados, que visa facilitar e orientar sua construção e utilização. Agora a documentação conta com mais exemplos.

Nota

A documentação atualizada está disponível em Customização de Datasets.

 

 

  • Sem rótulos