Confira abaixo as novidades na atualização 1.3.8 do Fluig:
BPM
Execute aplicativos em processos
Agora é possível executar um aplicativo por meio de um link direto inserido nas instruções de atividades de processos.
Confiança nas instruções de processos
Agora, ao adicionar um link de um documento que não existe na atividade de um processo, o Fluig informa na instrução da atividade que o documento é inválido.
SOCIALECMSUST-2668
Múltiplos pai-filho em seu formulário
Agora cada seção de múltiplos registros de formulário possui um contador próprio, facilitando a criação de novas regras ou customização dos formulários.
Mais confiabilidade em tarefas paralelas
Sempre que os usuários tentarem encerrar atividades paralelas com dados desatualizados o Fluig interceptará essa movimentação avisando que novos dados estão disponíveis, eliminando os riscos de perda de informações ao movimentar os processos workflow para atividades paralelas.
Também foi otimizado o processo que permite assumir atividades paralelas que sejam de mecanismo de pool.
Mais agilidade para anexar documentos em processos
Quando é utilizada a opção "Incluir anexo upload", da aba Anexo de processos, e confirmar a seleção dos arquivos assinalando a opção "Limpar diretório de upload ao publicar", esses anexos não são exibidos na janela de seleção de arquivos ao iniciar um novo processo.
Mais espaço em campos de formulários
Agora é possível inserir maior quantidade de dados nos campos de formulários que salvam registros em uma única tabela. Mais flexibilidade e menos limitações para o seu dia a dia.
Movimentação de solicitações em versões anteriores do processo mais íntegra
Foram otimizadas as validações de formulários criados a partir de um processo para permitir a movimentação de solicitações iniciadas em versões anteriores às alterações efetuadas no processo.
Saiba de onde foi solicitado o cancelamento do processo
Foi criada a variável “WKIsService” para o evento de cancelamento de processo, que indica se a solicitação do cancelamento foi efetuada por serviço ou pela interface gráfica do Fluig. Se o cancelamento da solicitação foi feito por serviço o valor dela é "True", caso contrário, seu valor é “False".
Nota
Mais informações sobre a nova variável podem ser obtidas em Customização de Workflow.
Validação em processos mais confiável
Foi evoluído o mecanismo de execução de eventos em processos para que não sejam apresentadas mensagens após a utilização da aba anexo.
Mais espaço para condição de atividades automática
Foi ampliado o campo de descrição da condição de uma atividade automática de 250 para 350 caracteres. Caso esse limite seja excedido, o Fluig apresenta uma mensagem informativa ao usuário ao publicar o processo.
Relatório de solicitações mais confiável
Agora, na consulta de solicitações, a geração do relatório em arquivo contendo todas as solicitações está evitando que em determinadas situação seja gerado um arquivo vazio.
Mecanismo de atribuição customizado mais abrangente
Não há mais limite de caracteres para o método de mecanismo de atribuição customizado, tornando sua criação mais flexível e abrangente.
Movimentação de tarefas aperfeiçoada
A movimentação de tarefas foi aperfeiçoada, evitando que o processamento apresentado em tela permaneça após a movimentação ser concluída.
ECM
Inclusão de grupos em assuntos mais prática
Agora, no cadastro de assuntos, ao adicionar grupos é possível visualizar os usuários que pertencem a eles antes de confirmar a inclusão.
Mensagem mais clara e detalhada
A mensagem apresentada ao desabilitar o parâmetro “Habilita Meus Documentos”, quando existe algum documento que era da pasta Meus Documentos na Lixeira, foi detalhada para facilitar o entendimento, esclarecendo os motivos pelos quais não é possível efetivar a ação.
Mais destaque para vídeos publicados
Agora os vídeos compartilhados em uma comunidade são destacados com uma prévia que permite visualizar rapidamente o vídeo.
Social
Apresentação de publicações mais atual
Agora, quando o usuário começa a participar de uma comunidade, na widget Últimas Publicações, as publicações são apresentadas ordenadas da mais recente para a mais antiga.
Remoção de usuários utilizando a API Fluig mais segura
Foi ajustada a API de excluir um grupo de usuários de uma comunidade utilizando o método “removeGroups” para evitar que usuário sem permissão possa tomar essa ação.
Importante!
Se o usuário autenticado não for o administrador do tenant ou o administrador da comunidade, não é possível efetivar a remoção.
Se o administrador da comunidade pertencer a algum dos grupos solicitados para remoção, também não é possível efetivar a ação, pois o administrador da comunidade não pode ser removido.
Nota
Mais informações sobre a API Fluig, clique aqui.
Publicações mais flexíveis
Foi aprimorado a forma do Fluig descobrir links nas publicações, inclusive quando existir quebra de linha.
Informações sociais disponíveis em Comunidades
O widget Informações Sociais deixou de ser padrão e não está mais disponível para ser utilizado em customização de páginas. As informações sociais podem ser visualizadas acessando a opção Comunidades no menu principal do Fluig.
Nota
Os widgets padrão e disponíveis para utilização em customizações de páginas podem ser consultados em Widgets.
Arquitetura
Utilize o Fluig em qualquer lugar
Agora é possível utilizar mais de uma sessão do mesmo usuário em diferentes navegadores ou aplicativos. Fique tranquilo ao finalizar uma sessão, pois as outras continuam ativas, permitindo que o Fluig seja utilizado normalmente.
Serviço do Fluig otimizado
Agora é possível parar e reiniciar o serviço do Fluig sem a necessidade de parar processos de outros aplicativos que ficaram presos, o Fluig garante de interromper todos os serviços necessários antes de iniciar.
WCM
E-mails mais compatíveis
A partir de agora o Fluig envia e-mails utilizando a codificação UTF-8 por padrão, tornando-os mais compatíveis nos clientes de e-mail.
Ordenação de usuário, grupos e papéis aperfeiçoada
As consultas dos cadastros de usuário, grupos e papéis agora consideram componentes que possibilitam a ordenação juntamente com a consulta de registros diretamente na base de dados, tornando a operação mais eficiente.
Mais clareza nos termos apresentados
Foram efetuadas diversas evoluções nos termos utilizados no produto, das quais destacam-se:
- flexibilizada a tela de permissões e a exibição dos componentes na central de componentes, permitindo que os nomes e descrições contenham acentuação ou caracteres especiais;
- melhorada e detalhada a descrição das notificações de workflow.
Fluig Studio
Exportação de processo com sub processo mais eficiente
A exportação de processos que possuam sub processo para o servidor está mais eficiente, tornando o procedimento rápido e prático.
Mais segurança na criação de processos
O Fluig impede a criação de processos com nomes ou caracteres exclusivos de pastas do Microsoft Windows, aumentando a compatibilidade entre sistemas operacionais e aprimorando a importação e exportação de processos nos diversos ambientes suportados pelo Fluig.