Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Importante:

Se o conteúdo do campo Gera.Con.Blq. for Não o sistema faz a validação para que os contatos que tem o telefone bloqueado não sejam incluidos nesta incluídos nesta lista.


Esta rotina gera listas de contatos para atender às atividades de marketing e vendas, permitindo:

...

    • Cadastramento de listas padrões, conforme seleção do usuário: entidade, tipo (marketing ou vendas), parâmetros, meio de interação (voz, cross-posting ou mala direta), telefone (residencial, comercial, celular, fax), rotina que será utilizada (telemarketing ou televendas), operador, entre outros;
    • Cadastramento de cross-selling (venda cruzada): a geração da lista é feita com base no perfil de compra dos contatos;

...

A geração de listas, por padrão, é feita com base no Cadastro de Contatos; sendo assim, os dados desse cadastro devem estar devidamente preenchidos (especialmente Telefone e Endereço) e relacionados às entidades pertinentes. A falta de informação nos cadastros compromete a utilização dessa rotina.

...


Dica:

  • É possível gerar listas para algumas entidades que não possuem relacionamento com contatos.

Exemplo: Alunos e Clientes, módulo Gestão Educacional e Veículos, respectivamente.

  • Se o contato estiver em uma lista de pendência, não é incluído na lista atual, ou seja, um contato ou uma entidade não pode estar em duas listas ao mesmo tempo. Isso visa evitar diversas chamadas para o mesmo contato por operadores diferentes, exceto se, no Cadastro de Grupo de Atendimento, o campo Val. Contato (Validade Contato) for Contato for preenchido como 2- Simultâneo.

Esse tipo de configuração é utilizada apenas se as listas forem diferentespossuírem o TIpo de Contato (Voz, Fax, Cross Posting ou Mala Diretadiferentes. Portanto não é permitido criar mais de lista para o mesmo contato, com o mesmo Tipo de Contato.


O processo de geração das listas de contatos verifica algumas configurações que influenciam diretamente nessa geração. Observe:

...

a) Outbound: Indica se o operador do grupo pode gerar arquivos para campanhas de outbound progressivo para uma CTI homologada;

b) Valida Contato: Se selecionado 1- Exclusivo, o Sistema a rotina verifica se o contato já está em outra lista, não permitindo sua inclusão em mais de uma lista. Se selecionado 2- Simultâneo, o Sistema a rotina permite a geração de duas listas (Voz ou Mala-direta) outras listas, desde de que o Tipo de Contato (Voz, Fax, Cross Posting ou Mala Direta) sejam diferentes para o mesmo contato, no momento da geração da nova lista;

c) Lista de Aniversário: Identifica se o operador do grupo pode gerar listas de aniversários;

...

Nesse caso, será gerada de uma lista de contatos para fax.

Listas de Contatos de Cross-

...

posting

Formato de lista para ser executada pelo envio de e-mail. Para geração, é necessário que:

...

Essa lista é gerada automaticamente pela rotina Atendimento e será adicionada à agenda do operador.

  • Listas de Contato de WebSitede Website: são listas provenientes de solicitações via WebSiteWebsite. Assim como as listas de pendências, as listas de WebSite são de Website são geradas automaticamente.

Esse processo deve ser desenvolvido de acordo com a necessidade do cliente. A rotina de lista de contatos está preparada para entradas automáticas, sendo possível quando o site de Atendimento é feito pela Fábrica Web Totvs®.

...

A partir do atendimento das Ordens de Serviço pode-se gerar uma Lista de Contatos, permitindo avaliar  a satisfação do cliente que utilizou o serviço.

...

Quando o Microsiga Protheus 11.5 estiver sendo executado pelo remote SmartClient-HTML, as funções de manipulação de arquivos do móduloCall módulo Call Center, não executam operação de leitura ou gravação na unidade local do Cliente.

Desta forma, durante a geração da lista de contatos, a geração do log inconformidades de dados não deverá ocorrer.


...

Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.


...

Veja também

Veja também os tópicos: