Árvore de páginas

 

SituaçãoUtilização do DBAccess para acesso a banco de dados Openedge SQL.
OcorrênciaPor default, o DBAccess cria campos numéricos do tipo FLOAT no SGBD, para armazenar os valores numéricos vindos do AdvPL. Porém, as integrações em ABL não conseguem ler este tipo de campo das bases de dados OpendEdge SQL.
MelhoriaCriado parâmetro de configuração EnableDecimal ( default=0 ) para permitir que as novas tabelas criadas pelo DBAccess no banco OpendEdge SQL utilizem o campo do tipo "DECIMAL" ao invés de FLOAT, para premitir acesso das integrações ABL aos dados dos registros manipulados pelo DBAccess.

Para habilitar o uso em uma conexão com o OpenEdge, deve-se inserir a configuração EnableDecimal=1 na seção da conexão no arquivo dbaccess.ini, ou utilizar o DBAccess Monitor para habilitar esta funcionalidade.

As criações de novas conexões de dados com OpendEdge SQL via DBAccess Monitor já trazem esta configuração preenchida / habilitada.
Informações adicionais
  • Não há chamado relacionado.
  • Referente às ocorrências: TEC-6757, TEC-6767 e TEC6769
  • Disponível a partir do DBAccess Build 20141119, com data de geração igual ou superior a 01/07/2015.

Importante

Alterar esta configuração não muda os tipos de dados dos campos já criados nas tabelas já existentes no SGDB. Após habilitar esta configuração, apenas as novas tabelas ou novos campos inseridos usarão o tipo "Decimal". Para recriar a tabela com os tipos DECIMAL ao invés de FLOAT, é necessário exportar a tabela para outra RDD e recriar a tabela novamente via DBAccess, importando os dados.