O fluxo de caixa web é uma ferramenta que faz a apuração da previsão do saldo financeiro da empresa, apurando as entradas e saídas de recursos, a partir de uma projeção de um período futuro, contribuindo para uma eficiente análise financeira da empresa.
O fluxo de caixa é alimentado a partir das informações denominadas de Origens, ou seja, informações de espécies de direito e de obrigação, tais como:
A busca dessas origens é feita por objetos específicos que devem ser configurados e ativados para essa funcionalidade. O fluxo de caixa também pode ser alimentado por lançamentos manuais.
Permite, ainda, a importação de arquivos com as informações de origens vindas de outros sistemas, para tal fim, disponibiliza um layout para importação de movimento para o fluxo de caixa.
É uma ferramenta bem flexível, possibilitando a criação de regras para a escolha das informações visualizadas no fluxo de caixa, a partir da criação de categorias e agrupamentos.
Parâmetros gerais do fluxo de caixa
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFTITULOS
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFPEDCOMPRA
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFPEDVENDA
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFCTACORRENTE
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFCONVENIO
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFORCDESPESA
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_GERAINFORCDESPESAREQ
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_FLUXO
PKG_FLUXOCAIXA.FIP_LEPROCARQUIVO
Para gerar a projeção do fluxo de caixa é necessário que todos os cadastros e parâmetros relacionados ao Fluxo de Caixa Web estejam devidamente configurados. São eles:
As informações cadastradas nessas aplicações irão impactar na geração do fluxo de caixa.