Páginas filhas
  • Controle dos Retornos - SUP54032

Controle dos Retornos - SUP54032 

Visão Geral do Programa

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

Esta tela é alimentada no momento do registro da nota fiscal do industrializador (CFOP = 5.124, 6.124), por meio do programa SUP3760 (Entrada Notas Fiscais). Sempre que o CFOP caracterizar “industrialização”, serão efetuadas as perguntas “Controlar Terceiros?” e “Material da Empresa?”, que deverão ter como resposta “Sim”. Com isto, o sistema acessa o programa SUP54032, passando as informações da nota fiscal para que seja relacionada a nota fiscal de remessa que está retornando (CFOP = 5.902, 6.902).

Quando não for realizado o procedimento de relacionamento com a nota fiscal de remessa acima, o sistema fará este relacionamento de forma automática na função de contagem do material no SUP34066 (Informa Contagem). Não é recomendável deixar o sistema realizar este controle, pois poderá ser executado para uma nota fiscal de remessa diferente daquela que o industrializador está indicando.

Quando na mesma nota fiscal constar o CFOP que caracteriza o “retorno simbólico” das matérias-primas ou insumos utilizados (CFOP = 5.902, 6.902), deverá ser adicionado um item nesta nota fiscal para informar o valor dos retornos para efeito fiscal. Utilizar para isto a opção “inf_comPl_item”, que aciona o programa SUP0740 (Recebimento de Materiais - Informa Dados dos Itens). Dentro da função “inf_compl_item” deverá ser feita a consulta dos itens da nota da seguinte forma:

  • Executar a função “U_inclui_itens” que permite a inclusão de itens em aviso de recebimento já existentes. Em seguida serão efetuadas as perguntas “Este item soma no total da N.F?” e “Este item deve ser contabilizado?”, que deverão ter como resposta “Não”. Com isto um novo item é adicionado para a nota fiscal e deverão ser ajustadas as informações fiscais através da opção “X_info_fiscal” no SUP3760 (Recebimento de Materiais- Entrada Notas Fiscais).

 Para os itens recebidos para estoque na rotina de contagem do material no SUP34066 (Informa Contagem), os componentes utilizados (matérias-primas e insumos) ligados a ordem de compra como componentes que possuem controle de estoque, serão baixados na proporção indicada na ordem de compra para o item beneficiado. Isto vale quando a baixa dos componentes ocorre no retorno do item beneficiado (ver programa SUP5110 – Cadastros e Tabelas - Entrada Nota Fiscal Automática – 1), o que é recomendável uma vez que permite o controle, de forma automática, na rotina de registro de inventário contábil dos estoques no SUP1930 (Inventário de Estoque – Contábil - Emissão Relatório).

Controle dos Retornos - SUP54032 

Objetivo da tela:

Efetuar o controle dos retornos de itens da empresa que estavam em poder de terceiros, mantendo as informações de datas, nota fiscal, retorno, quantidades e outros.


Outras Ações/Ações Relacionadas:
 

Ação:

Descrição:

Grade/Dimensional

Permite consultar a grade/dimensional da OC.

Lançamentos

Permite utilizar este procedimento quando a contabilização do documento não pode ser efetuada pelo processo de "lançamentos automáticos" disponível no sistema. Neste caso, deve-se informar toda a contabilização do documento, pois o mesmo não entrará na seleção para lançamentos automáticos no SUP54029 (Contabilização Automática) e ficará assinalado no banco de dados como "contabilizado manualmente".

Componente de Custo

Permite visualizar as informações de remessas por componente de custo.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nota

Número da nota fiscal de entrada de mercadorias.

Série

Série da nota fiscal.

Subséri

Subsérie da nota fiscal.

Espécie

Indica a espécie da nota fiscal:

NF  - Nota fiscal simples;

NFF - Nota fiscal fatura;

NFE - Nota fiscal entrada;

NFS - Nota fiscal serviço;

NFR - Nota fiscal retorno/remessa;

NFD - Nota fiscal devolução;

NFC - Nota fiscal complementar;

REM - Remessa para industrialização;

REC - Recibo;

DOC - Documento não tributável de ICMS/IPI.

Nota:

No momento da gravação desta informação na base de dados, o que for diferente de "NF"/"NFF" será gravado como "NF" (para efeito de livros fiscais).

Fornecedor

Número do CNPJ, CPF ou código do fornecedor (de acordo com o critério utilizado pela empresa para identificar o fornecedor).

Nota:

Através de Zoom será acessada a tabela de fornecedores disponíveis no sistema.

 

Sequência aviso recebimento

Número da sequência do aviso de recebimento.

Data emissão

Data da emissão da nota fiscal.

Data entrada

Data da entrada da nota fiscal na empresa.

Nota fiscal remessa

Número da nota fiscal de remessa de mercadorias.

Nota:

Através de Zoom é acessada a lista de notas de remessas para o fornecedor ou para o fornecedor/item.

Sequência

Número da sequência da nota fiscal (item da nota fiscal referente a itens da empresa em poder de terceiros). Através de Zoom é acessada a lista de notas de remessas para o fornecedor ou para o fornecedor/item.

Quantidade devolvida

Quantidade total devolvida no retorno do item da empresa em poder de terceiro.

Observação

Texto para registro das considerações referentes ao retorno dos itens que estavam em poder de terceiros.