Objetivo

Controlar os itens que saem da empresa por motivo de industrialização, operação externa no processo produtivo, conserto, demonstração e outros. Permite também o controle dos itens recebidos de terceiros e que devem ser retornados

Características

Integração com as áreas de recebimento de materiais e faturamento, permitindo lançamento automático das informações, conforme parametrizações.

Identificação dos itens com prazo de retorno a vencer até determinada data e emissão do Pedido de Prorrogação de Prazo.

Controle das respectivas notas fiscais de retorno de todas as notas fiscais de remessa, possibilitando a extração de relatórios analíticos e de "circularização" de materiais.

Comunicação com o Planejamento de Materiais, com informações que auxiliam a determinação dos saldos e controle da necessidade de envio de materiais utilizados na estrutura de itens.

Integração


Pré-requisitos

Materiais em Poder de Terceiros - A nota de envio de materiais para terceiros é emitida automaticamente através do módulo de Faturamento do Logix. O retorno desses materiais ocorre pelo SUP3760 (Recebimento de Materiais – Entrada Notas Fiscais), com espécie de nota NFR e CFOP, tipo de entrada de industrialização ou outras. O material pode entrar no saldo do estoque da empresa e baixar o saldo de materiais em terceiros pelo SUP0530 (Recebimento de Materiais - Informa Contagem ).

Materiais de Terceiros na Empresa - A empresa recebe os materiais através do SUP3760 (Recebimento de Materiais - Entrada Notas Fiscais), com CFOP de entrada de mercadorias com objetivo de entrada de industrialização. O material pode entrar no saldo de estoque da empresa se os itens do cliente estiverem cadastrados ou somente entrar no controle de terceiros. Os retornos ocorrem automaticamente no envio do material pelo módulo de Faturamento implantado.

Contabilização - Para que ocorra a contrapartida nas contas de terceiros deverá existir a conta no SUP3220 (Cadastros e Tabelas - Informações Fiscais).