Árvore de páginas

Índice


Falando de recurso de permissão para personificação...

Personificação é quando uma pessoa executa ações em nome de outra. A plataforma possui serviços (APIs, datasets, webservices) que permitem que o usuário do contexto seja diferente do usuário logado. Por exemplo, o usuário acessa a API de workflow com o id "user1" e chama o método que movimenta uma solicitação workflow. Porém esse método tem um parâmetro que informa a partir de qual usuário será feita a movimentação, nesse caso pode ser passado o  id "user2", possibilitando que o user1 consiga movimentar uma solicitação que está com o user2. 

Esse recurso é essencial para automatizar alguns processos, no caso de ter um usuário "Integrador" que movimenta as solicitações atrasadas automaticamente. 


Atenção

Para que a personificação possa ser aplicada, além da permissão liberada, também é necessário que o serviço desejado tenha sido implementado com esse recurso. Veja todos os itens que receberam esse controle na documentação de Personificação.


Controle de personificação

TipoNome do recursoOpções de permissão
Personification

Personificação de usuários

Personificar: Quando ativada, permite executar ações utilizando o ID de outro usuário.

Aplicação da permissão

Caso não seja realizada nenhuma alteração nessas permissões, por padrão os recursos permanecem com acesso liberado. A partir do momento em que é configurado um grupo, papel ou usuário com a permissão, somente quem teve a permissão liberada passa a ter acesso ao recurso. Com exceção dos usuários com perfil administrador, que sempre terão acesso aos recursos.




Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.7.1 - Crystal Lake. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.