APPS:
Qual a definição de apps?
São considerados apps todas as aplicações complementares às ofertas do Novo Intera, como portais, softwares de parceiros, aplicativos e add-ons para integrações e coletores.
Os apps são ofertados apenas na modalidade Novo Intera?
Não. Os apps são ofertados em quaisquer modalidades. Os apps se encaixam melhor na modalidade Novo Intera pelo conceito de flexibilidade e composição de soluções do modelo comercial.
Caso o cliente queira migrar para o Novo Intera, mas além do ERP possuir também licenças de aplicações complementares de parceiros. É necessário migrar também as licenças de apps?
Recomendamos sempre recontratar as licenças de aplicações complementares em uma migração.
Qual oferta devo comercializar caso o cliente seja novo e precise de licenças para integrações?
Deve ser comercializada a licença Add-On Webservices. Será necessário gerar uma nova oportunidade e uma nova proposta comercial usando o agrupador de Apps por Pacotes 0272.
Qual oferta devo comercializar caso o cliente seja novo e precise de licenças para coletores?
Deve ser comercializada a licença Add-On Webservices. Será necessário gerar uma nova oportunidade e uma nova proposta comercial usando o agrupador de Apps por Pacotes 0272.
Como consultar quais são as aplicações complementares existentes?
Você pode consultar as aplicações complementares cross na aba "Ofertas Cross" da Tabela de Preços vigente e as aplicações complementares de segmento nas guias específicas de cada vertifcal da Tabela de Preços vigente.
ASSINATURA ELETRÔNICA:
O que é Assinatura Eletrônica?
A assinatura eletrônica é uma forma de assinar documentos por meio da tecnologia com o mesmo respaldo jurídico da assinatura tradicional, sem precisar das vias impressas.
Quais as vantagens de usar a Assinatura Eletrônica?
Primeiramente ganhamos com o discurso do uso da própria tecnologia. Afinal, em uma empresa tão digital não faz muito sentido assinar documentos de próprio punho.
Todo o processo de assinatura eletrônica tem respaldo jurídico garantido. O acesso ao documento da proposta eletrônica é feita com autenticação multi-fator e as informações são criptografadas.
Em outro aspecto, agilizamos muito o processo de venda, já que o executivo não tem mais o esforço de colher a assinatura do cliente. E o upload também é automático.
Como funciona o processo de Assinatura Eletrônica?
Após a geração da proposta, você será questionado se deseja utilizar o serviço de assinatura eletrônica. Confirmando, você precisará informar os dados dos assinantes.
Os assinantes vão receber via e-mail um link para o documento eletrônico da proposta comercial através da plataforma da DocuSign.
Nesta plataforma, os assinantes poderão ler a proposta por completo e assinar eletronicamente.
Você pode conferir o passo a passo no detalhe no vídeo abaixo:
Meu cliente precisa de certificado digital para assinar a proposta eletronicamente?
Não! O processo de assinatura eletrônica da TOTVS não demanda nenhuma espécie de certificado, informação ou dado especial.
A assinatura eletrônica está disponível para outros modelos comerciais?
Sim! A assinatura eletrônica já está disponível também para o modelo Tradicional e para Apps.
CANCELAMENTO:
O cliente já possui o Novo Intera porém deseja cancelar algumas ofertas, diminuindo o assim o valor de sua subscrição. Isso é possível?
Sim! Desde que o valor da subscrição obedeça às políticas de valor mínimo.
Como o cliente solicita o cancelamento da subscrição?
O cliente requisita o cancelamento abrindo um ticket no Portal do Cliente. A partir da requisição deverão ser cumpridos 180 dias de aviso prévio do cancelamento.
O cliente pode cancelar parte da sua contratação?
Cancelamentos parciais seguirão a mesma política do cancelamento total. O cliente pode requisitar o cancelamento parcial a qualquer momento pelo Portal do Cliente e deverão ser cumpridos 180 dias de aviso prévio.
CLOUD:
O Novo Intera já tem Cloud embutido?
Sim! Todas as ofertas do Novo Intera já contemplam uma franquia inicial de Cloud.
É possível aderir ao Novo Intera sem Cloud?
É possível contratar o Novo Intera sem Cloud optando por hospedar as soluções do Novo Intera on premise, porém o valor do Cloud já está embutido na oferta, ou seja, contratando ou não o serviço de Cloud, o valor será o mesmo.
Como ofertar os Pacotes Adicionais de Cloud?
Consulte a guia "Cloud Computing" na Tabela de Preços e fale com um arquiteto de Cloud. As propostas de Cloud devem ser geradas a parte à proposta de Novo Intera.
Como funcionam as conexões simultâneas de Cloud?
As conexões simultâneas de Cloud são contabilizadas com o número de módulos que o usuário estará logado simultaneamente.
Ao adquirir o Novo Intera na opção de IDs Ilimitados, o cliente terá acesso ilimitado a Cloud?
Na contratação do Novo Intera na modalidade de IDs Ilimitados, o cliente terá acesso a uma franquia de conexões simultâneas de Cloud de acordo com sua faixa de Receita Operacional Líquida.
Ao adquirir o Novo Intera na opção de IDs Nomeados, o cliente terá acesso a quantas conexões simultâneas de Cloud?
Na contratação do Novo Intera por IDs, a quantidade para conexões simultâneas em Cloud será similar à de IDs contratados.
Exemplo: 5 IDs Backoffice Completo = 5 Conexões Simultâneas Cloud para BackOffice Completo
Vale ressaltar que ara clientes que precisam de mais conexões por ID, há a opção de contratação de pacotes adicionais.
Em quais situações é recomendável acionar um Sales Specialist de Cloud para geração de uma proposta de Novo Intera?
Os Sales Specialist de Cloud estão disponíveis para apoiar em qualquer proposta que envolva Cloud, porém é crucial a participação nas seguintes situações:
Segmento crítico (Saúde, Varejo, Distribuição e Logística)
Porte do Cliente (Faturamento acima de 35MM)
Contratação na modalidade de IDs (acima de 10 IDs)
Pacotes adicionais (Exemplo: atendimento Prime, storage, conexões simultâneas adicionais, etc.)
É possível migrar um cliente em uma versão desatualizada do ERP em outra nuvem para o Novo Intera?
Sim! Ao migrá-lo para o Novo Intera, o cliente terá acesso ao modelo de hospedagem da Cloud Standard, disponibilizando seu ERP na última versão homologada, assim como participando do processo de migração dos seus dados para a nuvem. Vale lembrar que clientes de migração deverão passar pela análise do time de Sales Specialists Cloud e são passíveis de cobrança de setup adicional.
Qual a disponibilidade garantida por Cloud ao ambiente e à aplicação?
É garantida a disponibilidade de 99,982% em Cloud e 98% de disponibilidade na aplicação.
Como são comercializados os produtos de parceiros em Cloud?
Cada produto de parceiro possui a sua política comercial. Consulte a aba "Parceiros" da Tabela de Preços para mais detalhes.
Caso o cliente exceda a franquia de conexões simultâneas de sua faixa de ROL, terá seu acesso bloqueado para as conexões excedentes ?
Não! Caso o cliente exceda a franquia de acessos simultâneos oferecida por sua franquia de Cloud, os usuários conseguirão acessar normalmente os sistemas, sendo passíveis apenas problemas de performances dadas as conexões excedentes.
O que está contemplado no Cloud Standard das ofertas do Novo Intera?
- Ambientes de Produção e Teste
- Backup em todos os ambientes
- Uptime de 99,98% em Cloud
- Uptime de 98% na aplicação
- Suporte 24/7 especializado na infraestrutura do produto
- Emissão de 10.000 notas por ano.
O cliente pode optar por manter as soluções contratadas on premiseou na nuvem de outro fornecedor?
Sim. O valor da subscrição não será alterado e o cliente terá a franquia de Cloud Standard disponível caso queira migrar para a nuvem da TOTVS, arcando apenas com o serviço de migração.
O cliente que optar por manter as soluções contratadas on premise precisa arcar com o setup de Cloud?
Não! O setup é aplicado como um serviço de disponibilização do ambiente cloud.
Posteriormente, se este cliente desejar ativar a franquia de Cloud Standard que tem disponível, precisará arcar com o setup de Cloud para a migração do seu ambiente.
O valor de setup de Cloud pode ser negociado?
Sim! Nos casos em que a negociação sobre o setup for necessária, consulte um Sales Specialist de Cloud.
Como inserir os pacotes adicionais de Cloud no Novo Intera?
Após responder às perguntas do Simulador do CRM informando que o cliente vai precisar de pacotes adicionais, o arquiteto de Cloud informado na proposta receberá as respostas e entrará em contato com o ESN para entender o que precisa ser adicionado e então incluir os pacotes adicionais de Cloud na proposta.
Por que é obrigatório informar um arquiteto de Cloud ao emitir uma proposta do Novo Intera?
Para garantir que todas as propostas emitidas tenham o escopo de Cloud necessário para a demanda do cliente.
COMPROVAÇÃO DE MÉTRICA:
O que é ROL?
ROL significa Receita Operacional Líquida. É o montante que a empresa efetivamente recebe pelas vendas de seus produtos e/ou serviços. É a receita bruta menos encargos.
A ROL consta como uma das informações do documento de escrituração contábil fiscal (ECF).
Por que usamos a ROL como base de cálculo?
Usamos a ROL como métrica porque ela considera o faturamento líquido da empresa no último ano, não levando em conta um número da empresa que sofrerá o desconto dos encargos.
Se a ROL do cliente aumentar ou diminuir, isto afetará o valor da subscrição. De tal modo que a TOTVS aposta no crescimento do cliente, como uma parceria.
Qual documento é aceito para a comprovação da ROL?
O documento que comprova a ROL do cliente é a ECF (Escrituração Contábil Fiscal) referente ao ano anterior da contratação - por exemplo, em 2019 a ECF será referente a 2018 - ou, quando a contratação ocorrer no primeiro semestre do ano e antes do envio da ECF à Receita Federal, referente a 2 anos anteriores ao que a proposta comercial for assinada - por exemplo, nos primeiros meses de 2019 a ECF será referente a 2017 pois foi a última emitida pelo cliente.
O cliente deve informar a ROL de qual dos CNPJs presentes no contrato?
De todos. É necessária a comprovação de ROL de todos os CNPJs contemplados no contrato.
O cliente precisa informar a ROL antes de assinar a proposta?
Não. O cliente possui até 90 dias para enviar a ECD após assinar a proposta.
O que acontece se o cliente não comprovar a ROL?
Na contratação, caso o cliente não comprove a ROL dentro de 90 dias, o contrato será suspenso e os acessos serão retirados.
Nas comprovações anuais seguites, caso o cliente não comprove a métrica ele será realocado na faixa de ROL superior a atual até a regularização pela comprovação da ROL.
Por exemplo: Pela soma da ROL do grupo de CNPJs o cliente pertence a faixa 5. A não comprovação da ROL de um dos CNPJs resultou na realocação para a faixa 6.
O cliente possui faturamento anual inferior a R$ 4 milhões e não possui ECD para comprovar a ROL. Como ele informa sua receita líquida?
Neste caso o cliente poderá comprovar a métrica através do Simples Nacional ou poderá preencher o formulário disponibilizado no Portal da TOTVS para comprovar sua ROL. Este formulário deverá ser assinado digitalmente por um contador e a TOTVS verificará o CRC do contador para aprovar a ROL comprovada.
O cliente possui menos de 1 ano de atuação e não possui ECD para comprovar a ROL. Como ele informa sua receita líquida?
Neste caso o cliente deverá preencher o formulário disponibilizado no Portal da TOTVS para comprovar sua ROL.
Este formulário deverá ser assinado digitalmente por um contador e a TOTVS verificará o CRC do contador para aprovar a ROL comprovada.
O cliente já possui um contrato no modelo Novo Intera e deseja incluir um novo CNPJ no contrato. Isso é possível?
Sim. É necessário adicionar este novo CNPJ pelo Portal do Cliente.
Este CNPJ deve fazer parte do mesmo Contrato Social do CNPJ raíz do contrato ou possuir a mesma raíz do CNPJ responsável pelo contrato ou ter um sócio em comum.
Caso a contratação do cliente envolva soluções com acessos Ilimitados, o cliente deverá comprovar a ROL deste novo CNPJ e em caso de alteração de faixa de ROL, haverá uma reprecificação.
Como o cliente adiciona CNPJs no contrato?
O cliente adiciona CNPJs no contrato pelo Portal do Cliente, anexando o Contrato Social ou um documento que comprove o vínculo entre a empresa do CNPJ principal do contrato e a empresa cujo CNPJ será incluído.
O cliente pode antecipar a comprovação de ROL quando o contrato do Novo Intera aniversariar?
Sim. O cliente pode enviar a ECF atualizada para o ciclo seguinte com 30 dias de antecedência ao dia de reajuste do contrato pelo Portal do Cliente
O cliente deseja contratar apenas IDs Nomeados. Ele precisa comprovar a ROL?
Não. O cliente não precisará comprovar a ROL após a contratação, mas é importante que ele informe a métrica estimada antes da emissão da proposta, pois no Simulador pode acontecer da opção de IDs Ilimitados ser mais atrativa. Por outro lado, se posteriomente o cliente quiser adquirir IDs Ilimitados, já teremos uma estimativa de sua faixa de ROL.
O que acontece se o cliente não comprovar a ROL de um dos CNPJs presentes no contrato?
Caso o cliente não comprove a métrica de todos os CNPJs presentes no contrato na contratação, o contrato será suspenso e os acessos serão retirados.
Nas comprovações anuais seguites, caso o cliente não comprove a métrica de um dos CNPJs, o cliente será realocado na faixa de ROL superior a atual até a regularização pela comprovação da ROL.
Por exemplo: Pela soma da ROL do grupo de CNPJs o cliente pertence a faixa 5. A não comprovação da ROL de um dos CNPJs resultou na realocação para a faixa 6.
O que é grupo econômico?
A TOTVS considera Grupo Econômico empresas com a mesma raiz de CNPJ ou que estão sob o mesmo Contrato Social.
O que é o CNPJ principal do contrato?
O CNPJ responsável pelo contrato do Novo Intera por parte do cliente.
Esse CNPJ deverá responsabilizar-se legalmente para assinar, gerir, incluir e excluir os outros CNPJs do Grupo Econômico do Contrato Intera, e somente ele será responsável pelo pagamento da mensalidade.
CRM:
Como consolidar as propostas de Novo Intera, pacotes de Cloud e aplicações complementares em uma proposta única?
Basta aglutinar as propostas. Você pode conferir o passo a passo no vídeo abaixo.
O Simulador do CRM está disponível para quais sistemas operacionais?
O Simulador só pode ser acessado através do CRM, logo, está disponível para Windows e Linux.
Qual agrupador de produtos devo usar no CRM para a migração de clientes de outras modalidades para o Novo Intera?
Deve usar o agrupador 0304. Este agrupador também deve ser usado para clientes base ou prospects.
Qual agrupador de produtos devo usar no CRM para gerar uma proposta para um prospect?
Deve usar o agrupador 0304. Este agrupador também deve ser usado para clientes base e para migrações.
É possível acessar o Simulador do CRM sem precisar gerar uma oportunidade no CRM?
Não. O Simulador do CRM pode ser acessado apenas através do CRM. Se preferir, você pode usar o app Meu Novo Intera Toolkit para fazer simulações de composição de ofertas e valores.
DESCONTO:
Quando os Fatores Promocionais de Desconto são aplicados?
Os Descontos Promocionais são concedidos quando o cliente adquire duas ou mais soluções completas por IDs que pertençam ao mesmo macro-grupo de soluções, sendo estas: Cross e Segmentos.
Por exemplo: Quando o cliente adquire o BackOffice Completo e o fluig.
Por exemplo: Quando o cliente adquire as soluções dos segmentos Manufatura e Distribuição & Logística.
No exemplo a seguir o Fator Promocional de Desconto não é aplicado:
Quando o cliente adquire o BackOffice Completo e o segmento Manufatura.
Os Descontos Promocionais podem ser aplicados para IDs Nomeados?
Não. Os Fatores Promocionais de Desconto são concedidos apenas nas soluções com IDs Ilimitados.
Qual valor deve ser aplicado para os Descontos Promocionais?
Os valores de Desconto Promocional variam de acordo com as soluções completas por IDs Ilimitados adquiridas.
Consulte os valores vigentes na Tabela de Preços aqui.
O cliente já possui o Novo Intera porém deseja cancelar algumas ofertas, diminuindo assim o valor de sua subscrição para menos de R$1.800. Isso é possível?
Não. O valor mínimo de subscrição é R$1.800. A proposta deverá ser revisada para atingir o valor mínimo.
Qual o limite de desconto e vigência no Novo Intera?
O limite de desconto é de 35% sobre o valor da oferta com o limite de vigência de 18 meses.
MIGRAÇÃO:
É possível migrar um cliente que esteja em qual modalidade comercial?
O cliente adepto de qualquer modalidade pode ser migrado. Ou seja, Tradicional, Corporativo, Intera 2017, Intera 2018, entre outros.
O cliente possui os produtos Protheus e fluig na modalidade Corporativa. Ele pode migrar apenas o produto Protheus para a subscrição no Novo Intera?
Sim. É necessário manter apenas todo o ERP em uma única modalidade comercial. Logo, o cliente pode manter o fluig no Corporativo e migrar o Protheus para o Novo Intera.
Nos casos de migração de modalidade comercial, qual valor é considerado na Produção de Meta? O valor total de subscrição ou o incremento em relação à migração?
Apenas o incremento do valor de subscrição é considerado para a Produção de Meta da Unidade e de time de AR.
O cliente deseja ser migrado para o Novo Intera, porém isto resultará numa redução no valor de subcrição. Posso migrar este cliente?
Casos de migração com redução no valor de subscrição devem ser encaminhados para o time de RCC.
As aprovações devem acontecer antes do envio de propostas para o cliente.
O cliente está no modelo Tradicional e deseja migrar para o modelo Novo Intera. Caso ele deseje poderá voltar para a modalidade Tradicional?
Sim. O cliente terá seu contrato de subscrição cancelado e o seu contrato Tradicional poderá ser reativado arcando com os Serviços Mensais de Software. Também será necessário cumprir o aviso prévio de 180 dias antes de cancelar o Novo Intera.
Qual o mínimo de incremento no valor da subscrição para migração de um cliente?
Não há mínimo de incremento para migração de cliente.
É fundamental que o valor da subscrição do cliente não seja reduzido.
OFERTA:
Em casos de migração para o Novo Intera é necessário migrar também as licenças de integração TOTVS i?
Sim! É necessário migrar as licenças de integração TOTVS i ofertando no Novo Intera as licenças de Add-On WebServices.
O modelo Novo Intera convive com outros modelos comerciais?
Apenas para contratações de fluig e GoodData.
Por exemplo: O cliente que já possui o ERP em outra modalidade, pode contratar o GoodData no Novo Intera.
Outro exemplo: O cliente que já possu o ERP e o fluig em outra modalidade, pode migrar apenas o ERP para o Novo Intera.
Qual a diferença entre as ofertas essenciais de plataforma e as ofertas modulares?
As ofertas essenciais de plataforma são mais robustas e incluem os módulos mais utilizados dentro das linhas de produto contempladas no modelo. Já as ofertas modulares são soluções menores, que atendem necessidades específicas do cliente.
Confira a relação de módulos e ofertas no TDN.
Como funciona o escalonamento de preços na contratação de ofertas por IDs Nomeados?
Quanto mais IDs o cliente contratar, menor será o valor por ID. Resultando num decrescimento do valor proporcional a quantidade de IDs Nomeados.
Ao completar 12 meses e o cliente não sofrer alteração em seu faturamento que impacte em uma mudança de faixa, haverá mudança no valor da subscrição?
O valor da subscrição será alterado conforme IPCA acumulado do período. O Novo Intera não utiliza a precificação em 12 Tabelas.
Caso um cliente queira ter acesso a módulos que não estejam contemplados nas ofertas do Novo Intera, poderá adquirir estes módulos através do modelo Tradicional ou outra modalidade?
Não! Se o cliente optar por permanecer no Novo Intera, não terá acesso ao módulo em questão. Caso o acesso a este módulo seja fundamental, o cliente terá que adquirir os demais módulos também na outra modalidade.
Como funciona a Adesão no Novo Intera?
Deve ser inserida na proposta uma adesão para cada grupo de ofertas.
Por exemplo: O cliente deseja adquirir BackOffice Completo Ilimitado e RH Folha e Ponto Ilimitado, devem ser inseridas duas adesões.
Outro exemplo: O cliente deseja adquirir IDs Nomeados para BackOffice Completo e para BackOffice Quarteto.
É obrigatória a venda da oferta de segmento para o cliente?
Não. As soluções de segmento devem ser ofertadas de acordo com a necessidade do cliente.
É possível parcelar a adesão no Novo Intera?
Sim. A adesão pode ser paga a vista ou parcelada.
Não encontrei o módulo que o cliente precisa em na relação de ofertas e módulos no Novo Intera. Onde encontrá-lo?
Pode ser que o módulo que você esteja procurando realmente não tenha sido inserido em nenhuma oferta do Novo Intera ou talvez o módulo esteja sendo comercializado como uma aplicação complementar e neste caso é melhor consultar a Tabela de Preços vigente.
O BackOffice Completo possui todos os módulos do ERP?
Não. Alguns módulos não estão contemplados no BackOffice Completo. Consulte sempre a relação de módulos e ofertas no TDN.
Os combos de IDs ainda existem no Novo Intera?
Não. Não existem combos no Novo Intera. Por outro lado, há o escalonamento de preços com o aumento da quantidade de IDs contratados.
A quantidade de IDs Nomeados que o cliente contratar será controlada?
Sim. O controle será feito por quantidade e por módulos.
Por exemplo: O cliente deseja adquirir 5 IDs Nomeados para BackOffice Quarteto. Apenas os 5 usuários informados no License Server poderão acessar os módulos de BackOffice Quarteto. Estes mesmos usuários não vão conseguir acessar os módulos de RH Folha e Ponto, por exemplo.
Outro exemplo: O cliente deseja adquirir IDs Ilimitados para BackOffice Quarteto e 1 ID Nomeado para Manufatura. Apenas um usuário terá acesso aos módulos de Manufatura.
Existe adesão complementar no Novo Intera?
Sim. Você pode cobrar pela adesão na primeira contratação no Novo Intera e, em casos de upsell, cobrar uma adesão complementar. Lembrando que as adesões complementares não são obrigatórias e sim, opcionais.
Quais módulos são contemplados em cada uma das ofertas?
Você pode conferir a relação de módulos e ofertas neste link do TDN.
Quais linhas de produto são contempladas nas ofertas do Novo Intera?
Protheus, RM, PIMS, fluig e GoodData.
O cliente pode adquirir IDs Ilimitados e IDs nomeados na mesma contratação?
Sim. Por exemplo: O cliente pode adquirir IDs Ilimitados para o BackOffice Quarteto e IDs Nomeados para o GoodData.
Como saber se é melhor para o meu cliente adquirir IDs Ilimitados ou IDs Nomeados de acordo com a quantidade de IDs que ele precisa?
Use o Simulador disponível através do CRM ou o app Meu Novo Intera Toolkit.
Em ambos você pode simular qual o melhor tipo de ID de acesso para o seu cliente, informando a quantidade de IDs necessários, e o simulador irá sugerir a melhor forma, por IDs Nomeados ou Ilimitados.
Ao adquirir o Novo Intera, o cliente terá acesso aos cursos da Universidade TOTVS?
Sim. E poderá assistir aos cursos relacionados aos módulos presentes nas ofertas adquiridas.
Os Serviços de Implantação estão inclusos na aquisição das soluções do Novo Intera?
Não. Os serviços de implantação deverão ser ofertados por propostas comerciais a parte.
Posso ratear os valores de subscrição ou adesão do Novo Intera?
Não. Não há opção de rateio na modalidade e o CNPJ principal deverá ser responsável pelo pagamento da mensalidade integral composta por soluções para todos os CNPJs do grupo econômico incluídos como dependentes.
Onde eu encontro a Tabela de Preços vigente?
Você encontra a versão vigente da Tabela de Preços TOTVS na comunidade AR no TOTVS Digital Workplace. Acesse aqui.