Configuração de retenção de imposto para o contas a pagar
Produto: | Virtual Age |
Ocorrência: | Configuração automática para retenção de imposto. |
Passo a passo: | 01- Setar o parâmetro CD_DESPESAITEM_RETIMP, para que no momento da baixa da duplicata em que o sistema for gerar a duplicata do imposto já aloque a despesa a duplicata.
02- Setar o parâmetro IN_VALIDA_IMPOSTO_FCP, para que o sistema verifique os valores de teto cadastrado no FCPFM024 Lista/Manutenção de Imposto para o Contas a pagar.
03- Cadastrar no componente FISFM041 Manutenção do Imposto para retenção, os impostos com suas alíquotas e o fornecedor, também marcar no chec-box do contas a pagar para que o mesmo gere a contas a pagar na baixa da duplicata com imposto a reter.
04- Cadastrar no componente FCPFM024 Lista/Manutenção de Imposto para o Contas a pagar os tipos de retenção como por: Direto Valor de teto Vl.mín. imposto por mês Vl.mín. imp. por duplicata Vl.teto por duplicata E caso o imposto seja por Valor de teto, adicionar qual o valor mínimo do teto para retenção.
05- No componente PESFM010 na opção Fornecedor e na caixa imposto (PESFM061), nessa caixa marcar qual imposto será retido para este fornecedor.
06- Criar um tipo de classificação (PESFL030) e classificação(PESFL031) para o tipo de fornecedor como prestador de serviço.
07- Após criar a classificação setar no parâmetro CD_TPCLASS_IMPOSTO_FCP e CD_CLASS_IMPOSTO_FCP.
08- Após setar o parâmetro acessar o PESFM070 e vincular o tipo de classificação criado ao grupo de tipo de classificação 8-Fornecedor.
09- Dentro do PESFM010 > Classificação > 8-Fornecedor classificar o fornecedor com os dados criado no passo 6. |