Regime de caixa: As receitas e despesas da empresa só são contabilizadas quando ocorrer recebimento ou pagamento e não quando são negociadas, compradas ou vendidas. Dessa forma a empresa só é tributada pelos valores recebidos e não os valores registrados no momento de emissão da Nota Fiscal.
Informações
- O cálculo da proporcionalização será feito sempre entre o valor da baixa do Lançamento Financeiro e o valor bruto do Item do Movimento ou Lançamento Fiscal.
- O Código de Receita para o recolhimento será carregado:
- Do cadastro do Tributo CPRB para Lançamentos Financeiros originados do RM Fluxus
- Do Tributo contante no Item do Movimento/Lançamento Fiscal para Lançamentos Financeiros que possuírem esta origem. Quando o Tributo CPRB não existir nos itens destas origens o Código de Receita será carregado do Cadastro do Tributo.
- Se o Código de Receita não existir em nenhum destes lugares ficará vazio na Apuração.
- Os campos de Valor Total do Faturamento e Valor Exclusões Faturamento devem estar preenchido no Período de Apuração da Filial Matriz para que a apuração seja executada.
Quando no valor do imposto da receita houver uma diferença de 0,05 centavos em relação ao imposto total dos itens, o valor de imposto considerado será a soma dos itens. Caso contrário será mantido o imposto do valor total da receita.
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas