Páginas filhas
  • Políticas Comerciais

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »

1. Forma de comercialização

A Tail by TOTVS disponibiliza ao cliente uma modalidade de venda para a contratação de suas soluções: Subscrições. A modalidade possui características específicas que gera valor ao cliente conforme suas necessidades de uso.

1.1 Modalidade de Subscrição

Nesta modalidade, o cliente assina os softwares de propriedade intelectual da Tail by TOTVS


1.2 Adesão TOTVS/ SETUP

A adesão Tail by TOTVS é opcional para novos clientes CDP, CMP, E DMP. (É um instrumento para viabilização das ativações e contratações dos conteúdos e serviços TOTVS, sendo aderente ao porte do cliente). O CLIENTE deverá pagar à TOTVS quantia fixa definida na Proposta Comercial a título contratação da Adesão Tail by TOTVS no momento de adesão ao contrato.


1.3 Métricas

A métrica das ofertas disponíveis pela Tail by TOTVS é por Pacote


1.4 Políticas de desconto, carência e parcelamento

Confira na tabela abaixo quais as são as alçadas vigentes para essas políticas:



Permitido?CondiçõesObservação



Desconto



Sim

GSNAté 5%





Alçada exclusiva para SaaS    (Agrupador 0469)

GESN5,01% até 10%
DSN10,01% até 15%
Fernanda Mariano15,01% até 25%
Paulo JacobAcima de 25%
OverpricingSim
Negociação EspecíficaSimPaulo Jacob

PermitidoRegrasObservação
DescontoSimPaulo Jacob> 0,01%Alçada exclusiva para Dados de audiência (Agrupador 0470)
OverpricingSim
Negociação EspecíficaSimPaulo Jacob


2. Condições de mudança de Modalidade e Upgrades, e Troca de Licenças


Toda vez que houver um upgrade em um cliente é necessário gerar uma nova proposta comercial para formalizar as novas condições do contrato. Dependendo da negociação de recompras com alinhamento prévio de preços com cliente em contrato, segue-se o preço base da tabela com over/desconto para alcançar os valores negociados.

Os clientes da base que desejarem contratar mais licenças (compra adicional de licenças já adquiridas), o preço daquele cliente deverá seguir o preço da tabela de preços no momento da compra.


3. Reajuste de contrato e Tabelas de Preços

3.1. Reajustes de preços contratuais:

Os valores das soluções contratadas pelo cliente serão reajustados anualmente no aniversário do contrato aplicando-se o índice de IPCA vigente acumulado dos últimos 12 meses, por item do contrato. Caso o cliente venha adquirir licenças adicionais às que tenha contratado inicialmente, será considerado os valores vigentes na tabela de preços, através das alçadas de aprovação de desconto padrão do CRM, variações também devem ser tratadas via alçada de aprovações. Importante ressaltar que caso o cliente tenha alguma Negociação Específica no contrato, deve seguir o que está acordado/ assinado com o cliente.

3.2 Tabelas de Preços:

Os valores apresentados nas Tabelas de Preços terão validade de 1 ano, sendo que a qualquer momento a Tail by TOTVS poderá reajustar os valores praticados em seu portfólio vigente.

A tabela de preços da Tail by TOTVS pode ser reajustada a qualquer momento conforme variações do mercado, portanto fique sempre atento a versão da Tabela de Preços vigente, mas anualmente será realizada uma revisão dos preços da Tabela durante o primeiro trimestre do ano, para reajustes padrão da TOTVS conforme os índices de mercado.

4. Upgrade, Downgrade e Cancelamento:

Para upgrades (compra adicional de licenças do mesmo tipo ou tipos distintos) é necessário a assinatura de uma nova proposta comercial pelo cliente. Em casos de downgrades (redução da quantidade de licenças ou cancelamento parcial) segue o Contrato padrão ou o Contrato do cliente, que solicita o cliente avise previamente um downgrade com 90 dias de antecedência. Cancelamentos podem ser solicitados pelo cliente a qualquer momento, via solicitação para CST, tendo como premissa um aviso prévio de 90 dias e não tem multa.

5. Troca de licenças e de Modelos Comerciais:

É permitido a troca de licenças similares, conforme exemplos abaixo: 

  • As trocas devem ser realizadas pelo agrupador do CRM de Troca de Licenças, seguindo o procedimento padrão disponível no fluig.
  • Só será permitido troca de licenças similares (subscrição por subscrição). Não é permitido trocar software por serviço ou vice-versa. Para troca é necessário formalização com o cliente (via nova Proposta Comercial). O cliente deverá pagar a diferença de valor da licença. Caso o cliente queira trocar a licença por um produto com o valor menor, não será devolvido o valor para o cliente em nenhuma hipótese.

Exemplo Troca de licenças:

É permitida a troca de licenças  de TAIL DMP START pelo TAIL DMP PRO ou CARROSSEL 1M IMPRESSOES pela licença CARROSSEL 2M IMPRESSOES.

Importante: Avaliar diferenças no licenciamento.

6. Modelo de Bilhetagem:

Este modelo consiste na definição de uma métrica de consumo de itens pelo cliente, que será acompanhada na periodicidade definida pela oferta. Caso o cliente consuma mais que o contratado, automaticamente a TOTVS irá faturar o valor de bilhetagem acordado com o cliente e  e se aplica apenas para o produto carrossel >5M de impressões.

7. Liberação de licenças:

A liberação de licença ocorre logo após a confirmação de que a Proposta Comercial for assinada pela TOTVS e adicionada ao contrato do cliente, o qual em seguida o time de backoffice da Tail by TOTVS recebe a confirmação de assinatura e internamente abrem uma task para que o atendimento prossiga com o onboarding do cliente  (onde eventual SetUp, além da habilitação das contas é efetuado). Juntamente, é enviado ao cliente um formulário contendo algumas informações da ação comercial para preenchimento, para que conclua o processo de liberação de licenças.

8. Processos acordados TOTVS e Tail by TOTVS

8.1 Transferência de licenças

Seguindo o modelo atual TOTVS, apenas é permitido transferência de licenças entre empresa Matriz com suas respectivas filiais, ou empresasdo mesmo grupo econômico mediante a comprovação de vínculo societário.


  • Sem rótulos