Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplos de Utilização
  3. Ações da Rotina
  4. Parâmetros
  5. Tabelas Utilizadas
  6. Outras Informações

01. VISÃO GERAL

Objetivo

O Cadastro das Respostas de Campanha possibilita realizar a manutenção das respostas para as campanhas, bem como registrar as respostas dos Suspects, Prospects, Clientes e Contatos vinculados às Campanhas de Marketing. Desta forma, com o registro destas respostas é possível verificar o interesse do público alvo quanto à divulgação do seu conteúdo. Possibilitando inclusive, a identificação e o acompanhamento de possíveis clientes, a fim de gerar novos Suspects, Prospects, Clientes, Contatos ou Oportunidades de Venda, e assim, transformando o público alcançado na Campanha de Marketing, em clientes efetivos e fidelizados.

As Respostas de Campanha também atuarão como indicadores para a avaliação do desempenho da Campanha de Marketing a qual estão associadas.

Apresentação do Browse da Rotina

De acordo com a sua rotina chamadora, o browse apresentado para o Cadastro das Respostas de Campanha obedecerá ao filtro relativo à Campanha correspondente à rotina de origem da sua execução. Além disso, caso este cadastro esteja sendo executado pelo módulo SIGACRM (Customer Relationship Management) também será aplicado o filtro correspondente aos privilégios pré-configurados à tabela do Cadastro das Respostas de Campanha (ver tabela).

Funcionalidades da Rotina

Especificidades da Rotina

Para incluir uma Resposta de Campanha deve-se selecionar um dos status permitidos, que são: 1=Aberto, 2=Em Andamento ou 6=Desqualificado.

O status 6=Desqualificado é referente ao status da Resposta de Campanha e não com a desqualificação da entidade selecionada.

A desqualificação de um Prospect ou Suspect tem que ser feita através dos seus respectivos cadastros em "Outras Ações\Desqualificação".

Ao efetivar uma inclusão ou exclusão uma Resposta de Campanha, os privilégios de acesso do usuário serão criados / excluídos, independentemente do módulo / rotina chamadora.

Conversão de uma Entidade

A conversão de uma Entidade ocorre de acordo com a Resposta dada à Campanha. Exemplos:
1. Se a resposta foi dada por um possível Cliente, ele poderá ser convertido em Suspect ou a resposta poderá ser Desqualificada.
2. Se a resposta foi dada por um Suspect, ele poderá ser convertido em Prospect.
3. Se a resposta foi dada por um Prospect, ele poderá ser convertido em Cliente, criando uma Oportunidade de Venda associada a ele.
4. Se a resposta foi dada por um Cliente, poderá ser criada uma Oportunidade de Venda associada a ele.

Apenas um tipo de Entidade poderá ser convertido por vez. Ou seja, se houver a necessidade de converter um Suspect em Prospect, esta conversão deve ser finalizada antes de iniciar outra conversão.

Conforme a escolha da opção de conversão da Entidade, a tela do respectivo cadastro é exibida para que o usuário complemente as informações necessárias. Alguns campos destas telas de cadastro são carregados automaticamente conforme os dados disponíveis na própria tela da rotina de Cadastro das Respostas de Campanha.

A conversão de um Suspect não será permitida caso o seu CNPJ seja encontrado nos Cadastros de Prospect e/ou Cliente.

Desqualificando a Resposta de Campanha de uma Entidade

Para efetivar desqualificação da Resposta de Campanha de uma Entidade, a rotina exigirá que o usuário informe o motivo desta desqualificação.

Outras Características da Rotina

O Cadastro das Respostas de Campanhas pode ser acessado através das seguintes rotinas:
Campanhas (TMKA310 - SIGATMK)
Campanhas (CRMA360 - SIGACRM)
Área de Trabalho V12 (CRMA290 - SIGACRM)
Campanhas Rápidas (CRMA250 - SIGACRM)
Listas de Marketing (CRMA530 - SIGACRM)

02. EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO

Abaixo seguem alguns exemplos de utilização:
• Inclusão da Resposta da Campanha
• Inclusão da Resposta do Possível Cliente
• Converter um Suspect para Prospect na Resposta da Campanha
• Converter um Prospect para Oportunidade de Venda
• Desqualificar

Inclusão da Resposta da Campanha

Inclusão da Resposta do Possível Cliente

Converter um Suspect para Prospect na Resposta da Campanha

Converter um Prospect para Oportunidade de Venda

Desqualificação da Resposta de Campanha

03. AÇÕES DA ROTINA

Ações do Cadastro das Respostas de Campanha

As ações disponíveis para qualquer módulo que acesse esta rotina, são as seguintes:
• Inclusão
• Alteração
• Exclusão
• Cópia

Acessando o Cadastro das Respostas de Campanha através das rotinas do menu do módulo SIGACRM

As ações abaixo estarão disponíveis somente quando esta rotina for acessada especificamente por meio do módulo SIGACRM (Customer Relationship Management), que são:
• Converter Resposta de Campanha
• Privilégios

Além das ações acima mencionadas, outras ações poderão ou não estar disponíveis conforme a configuração da liberação do acesso à tabela das Respostas da Campanha (ver tabela), que é realizado através da rotina responsável pelo Cadastro de Controle das Entidades (ver tabela). Estas outras ações são as seguintes:
• Especificações
Atividades (Nova Atividade e Todas as Atividades)
• Conexões
• Anotações (Nova Anotação e Todas as Anotações)
• Conectar (Esta opção somente estará disponível se a opção Conexões também estiver com acesso liberado na configuração do Cadastro de Controle das Entidades)

O acesso aos registros das Entidades será controlado conforme a configuração dos Privilégios do usuário.

04. PARÂMETROS

Não há parâmetros para esta rotina.

05. TABELAS UTILIZADAS

  • ACH - Suspects
  • AD1 - Oportunidades de Venda
  • AO2 - Cadastro de Controle das Entidades
  • AO4 - Controle de Privilégios do Registro
  • AOC - Campanhas Rápidas
  • AOD - Cadastro das Respostas de Campanha
  • AOG - Membros da Campanha
  • SA1 - Clientes
  • SU4 - Listas de Contatos
  • SU5 - Contatos
  • SUO - Campanhas
  • SUS - Prospects

06. OUTRAS INFORMAÇÕES

Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.