Árvore de páginas

Considerações na Transferência de Títulos

Transferência de títulos, previsões e antecipações entre unidades de negócio de uma mesma empresa, com possibilidade de, posteriormente, abater antecipações na implantação (de títulos) ou pagamento dos títulos pentencentes ao estabelecimento receptor da antecipação, previsão ou provisão de pagamento.

Exemplo:

O usuário efetuou a implantação de um título em uma Unidade de Negócio errada, para sua correção deve ser efetuada uma transferência entre unidades de negócio.

Neste programa não é efetuada nenhuma correção, acerto ou conversão de valores, sendo que, todos os valores envolvidos em uma transferência de valores são com base na última correção de valor ou no registro de implantação, caso não tenha sido efetuada nenhuma correção de valores.

A apropriação contábil deste processo é gerada por intermédio de uma conta transitória de transferência.

Na transferência entre Unidades de Negócio é gerado um movimento de transferência entre Unidades de Negócio.

Caso o título, previsão ou antecipação não tenham tido nenhum tipo de movimentação, este “acerto” também pode ser efetuado por intermédio do programa Manutenção de Títulos do Contas a Pagar, que permite refazer o rateio original do título. Ver detalhes no programa Manutenção de Títulos do Contas a Pagar (APB717AA).

Caso as previsões ou antecipações venham a ser usadas por títulos que possuam outras Unidades de Negócio, não é necessário efetuar antes a transferência entre Unidades de Negócio. O programa que atualiza a baixa de previsões e antecipações verifica esta situação e processa a transferência entre Unidades de Negócio de forma automática.