Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Backoffice

Módulo:

TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Escrituração e Relatórios Fiscais (SIGAFIS)

Função:CONFXFIS.PRW
MATXFIS,PRX
País:Brasil
Ticket:19328856
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSERFISE-9099


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Tributos que são utilizados para calcular o valor de outro tributo, quando calculados por dentro do tributo que depende dele acabam não sendo arredondados causando divergências de valores.

Exemplo:

Tributo TG0001 (hipotético) depende do valor do tributo TG0002 (hipotético) para compor sua base.
Caso o TG0001 seja calculado primeiro o sistema terá de calcular dentro dele o TG0002 para obter o valor para compor a base. Nesse momento o sistema não arredondava o valor do TG0002 causando divergência na base do TG0001.


Além disso, na planilha financeira na rotina Pedido de Venda (MATA410) do Módulo de Faturamento (SIGAFAT) e na rotina de Documento de Entrada (MAA103) do módulo de Compras (SIGACOM), ocorre dos tributos sofrerem arredondamento e ajuste de sobras de forma incorreta. Isso acontece quando há alguma troca de contexto como alteração de TES (Tipo de Entrada e Saída) por exemplo, ou alteração do fornecedor ou cliente dependendo da rotina em que a troca de contexto aconteça.

03. SOLUÇÃO

Ajustado sistema de cálculo do Configurador de Tributos de forma que os tributos quando calculados por dentro de outro (quando a formula de um tributo possui outro tributo para formar seu valor final) sejam arredondados corretamente, além disso, foi corrigido problema de arredondamento dos tributos quando havia mudança de contexto, seja por troca de TES, Fornecedor/Cliente ou qualquer outra coisa que alterasse o contexto.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Conceito de Sobras

A cada tributo calculado por item, quando configurado o controle de sobras pelo parâmetro MV_RNDSOBR, o Sistema irá controlar e utilizar de forma inteligente as "Sobras", decimais além dos dois dígitos após a vírgula, para que não se perca o valor real da venda/compra. Essa dinâmica é bem explicada no documento ARRIMP o qual há um link logo abaixo. Esse mesmo conceito é utilizado nos cálculos efetuados pelo Configurador de Tributos (FISA170).

05. ASSUNTOS RELACIONADOS