Árvore de páginas

11. Retenção de Impostos (HTML)

Foi realizado o desenvolvimento da funcionalidade de Retenção de Imposto para a Localização Uruguai.

A seguir, serão detalhados os parâmetros específicos para a Localização Uruguai, e seus respectivos programas: 


1. Na tela principal, são apresentadas as faturas que possuem impostos a serem vinculados. O Sistema apresenta todos os impostos do tipo retido, vinculados ao fornecedor do título. Para cada imposto, verifica se o mesmo já foi em algum momento retido para o título. Caso afirmativo, esse imposto é desconsiderado. Se o imposto ainda não foi retido para o título, é verificada a existência de um registro correspondente para o imposto, nos Impostos Vinculados ao Título.

1.1. Com relação aos status apresentados em cada linha:

    • Impostos Não Vinculados: Quando nenhum imposto foi vinculado para efetuar a retenção.
    • Impostos Pendentes: Quando ao menos um imposto foi vinculado, mas não todos os que estão parametrizados para o fornecedor.
    • Impostos Vinculados: Quando estiverem vinculados todos os impostos parametrizados para o fornecedor do título.

1.2. Por meio dos campos de busca encontrados no canto superior direito, é possível realizar uma busca avançada ou busca simples por documento.

1.3. Ao clicar no ícone Vincular Impostos, localizado ao final de cada linha, é aberta uma nova tela para vinculação de impostos à fatura selecionada.

2. Na tela Vincular Impostos, será aberto o documento selecionada na tela anterior com os impostos cadastrados para o fornecedor desse documento,  marcar o(s) imposto(s) a ser vinculado e acionar o botão Vincular.

2.1. Verifique que o imposto selecionado foi para a parte de baixo, estando agora vinculado e podendo ser editado, desvinculado ou concluir a etapa de vinculação.

    • O botão Vincular vincula o(s) imposto(s) selecionados no título em questão, e é apresentado posteriormente no grid Retenções Vinculadas.
    • O ícone Desvincular presente ao final de cada linha do grid Retenções Vinculadas realiza a desvinculação do imposto.
    • O ícone Editar presente ao final de cada linha do grid Retenções Vinculadas permite a edição das informações do imposto. 

2.2. A tela de edição é divida em Documento, Moeda Imposto e Cálculo Imposto.

Aba Documento:

Aba Moeda Imposto:

O campo Valor (aba Moeda Imposto) será recalculado toda vez que o valor do campo Valor Imposto (aba Cálculo Imposto) for alterado.

Aba Cálculo Imposto:

Os valores Base Líquida, Imposto Calculado e Valor Imposto serão calculados da seguinte forma:

Imposto Calculado = (Base Líquida * Alíquota) / 100
Valor Imposto = (Base Líquida * Alíquota) / 100
Base Líquida = Rendimento Tributável - Dedução Legal (Pessoa Jurídica)
Base Líquida = Rendimento Tributável - Dedução Legal - Dedução Dependentes - Dedução Pensão - Outras Deduções (Pessoa Física)

   Tela apresentada quando Pessoa Física:

   Tela apresentada quando Pessoa Jurídica:

2.3. Ao Concluir essa etapa, o Status é alterado para Impostos Vinculados.

1. Na tela Manutenção Impostos (UTB085AA), cadastrar o imposto a ser considerado.

2. Na Manutenção de Fornecedores Financeiro (UFN0003AA), vincular o imposto ao fornecedor que será utilizado no cadastro de título.




Foi incluso o campo Código Fiscal Impto nos programas de Inclusão - UTB085DA, Alteração - UTB085FA e Detalhe - UTB085JA da Classificação de Impostos, no qual poderá ser informado/consultado o código fiscal da retenção para a Localização Uruguai.


Retenção de Impostos (HTML)

Manutenção Impostos - UTB085AA