Páginas filhas
  • Qual o processo a ser usado para a nova lei Majoração acréscimo de 1% no COFINS conforme Lei 12844 de 19 de julho de 2013. Utilizando a rotina de importação 3010?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Lei Majoração acréscimo de 1% no COFINS conforme Lei 12844 de 19 de julho de 2013

Produto:

3010 - Digitar pedido de compra master

Passo a passo:

Confira abaixo o processo que deve ser realizado para atender a nova lei Majoração acréscimo de 1% no COFINS conforme Lei 12844 de 19 de julho de 2013, utilizando a rotina de importação 3010:

1) Na rotina 3010 - Digitar pedido de compra master, marque a opção Gerenciar Importação [Pedido Master] e clique Avançar;

2) Preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar;

3) Selecione o item desejado e  com duplo clique;

Na versão 24, a inclusão de um item item mais de uma vez, pode ser realizada na rotina 3010, para isso é necessário marcar a opção 01- Gerenciar Importação [Pedido Máster], da aba Consulta Normal.

Observação: ao realizar duplo clique para selecionar o mesmo item na planilha Produto, será apresentada uma mensagem questionando a inserção, a edição ou cancelamento por existirem DIs (Declaração de Importação) que possuem o mesmo item em diferentes adições.

4) Na tela de digitação do item, campo Alíquota PIS, Alíquota COFINS serão utilizadas as alíquotas referentes ao cálculo da DI (Declaração de Importação) para fechar os valores descritos na DI e emissão de notas fiscais.

5) Na caixa Parâmetros marque a seguinte opção:

  • Utiliza Alíq. Red. PIS/COFINS Suspenso

6) Após a marcação desta opção citada acima será habilitado o campo Alíquota PIS Suspenso e Alíquota COFINS Suspenso, para que sejam informadas as alíquotas de Majoração.

Observação: este processo é utilizado para cálculo de valores apresentados na DI e para retorno de crédito o valor informado no campo para majoração.