Árvore de páginas


CONTEÚDO

1. Visão Geral

2. Exemplo de utilização

3. Campos


01. VISÃO GERAL

Este documento tem como objetivo demonstrar a implementação da automatização da natureza de rendimento na rotina de importação XML. 
Para esta nova funcionalidade foi criado o campo DT_NATREN - (Natureza de Rendimento), este campo será preenchido na importação do arquivo xml,  apenas para os tipos de nota: NFS (319), CTE (214) e CTEOS (273), a edição do campo no monitor, também ficará disponível apenas para esses tipos.

Importante

Para que o campo DT_NATREN seja preenchido, é necessário ter o cadastro prévio da natureza de rendimento no complemento fiscal do produto - (FISA180), conforme o documento: DT Automatização da Natureza de Rendimento - Documento de entrada (REINF)


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

2.1 Importação  

Ao realizar a importação do arquivo o sistema verificará se se existe a natureza de rendimento no complemento fiscal do produto - (FISA180), se sim, replicará a mesma para o campo DT_NATREN, conforme imagens abaixo

Complemento fiscal: 



Monitor:


Importante

Para documentos CTe -  (214 e 273), o sistema verificará se existe nota de origem, caso exista, pegará a natureza de rendimento da mesma, senão,  irá verificar o complemento fiscal do produto.  


2.2 Gerar documento

Ao gerar o documento, para: pré-nota ou classificado, o sistema adotará o seguinte comportamento: 

Pre-nota : Quando classificar o documento, o sistema verificará se a origem é do Importador XML e preencherá o campo: DHR_NATREN (Nat. Rendimento)  igual ao DT_NATREN.
Caso o DT_NATREN esteja em branco, o sistema buscará da F2Q - Complemento Fiscal.

Classificado:  Antes de gerar o documento, o sistema verificará se o fornecedor possui processos referenciados cadastrados (DHS), se sim, o sistema exibirá a seguinte pergunta: "haverá suspensão de tributos?com as opções de escolha: 'Sim' ou 'Não'caso a opção escolhida seja: 'Sim'o sistema gerará uma pré-nota, possibilitando informar a suspensão de tributos ao fazer a classificação do documento; caso a opção escolhida seja não, o sistema irá gerar o documento de entrada já com a natureza de rendimento preenchida conforme o campo DT_NATREN.


2.3 Comportamento dos parâmetros:  

MV_COMCOL1 = 1 (gera pre-nota automaticamente):  Ao realizar a importação o sistema verificará  se existe a natureza de rendimento informada no complemento fiscal, e gravará no campo DT_NATREN, replicando para pré-nota no campo DHR_NATREN.  


MV_COMCOL1  = 2 ( gera classificado automaticamente):  Ao realizar a importação, o sistema verificará se o fornecedor possui processos referenciados cadastrados (Tabela DHS), caso sim: será gerado uma pré nota, caso não:  gerará a nota classificada.  Em ambos os casos (pre-nota e classificada)  o sistema  irá gravar a natureza de rendimento conforme o campo DT_NATREN.



03. Campos

Tabela SDT - Itens importação XML NF-e        
SX3 - Informações dos Campos
CampoDescrição
CampoDT_NATREN
TipoCaractere
Tamanho5
Decimal0
Formato@!
TítuloNat Rend    
DescriçãoNatureza de Rendimento
UsadoSim
ObrigatórioNão
BrowseNão
Ordem92
Consulta padrãoFKX
ContextoReal
PropriedadeAlterar