Páginas filhas
  • DMAISNEG-3655 - DT #Serviço winthor-mais-negocios - Validação do CODBANCO no processo de conciliação bancária


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Distribuição e Varejo

Linha de Produto:

Linha Winthor

Segmento:

Distribuição TOTVS Goiânia

Módulo:

12 - CONTAS A RECEBER

Função:ATUALIZAÇÃO DE ARTEFATOS - 801
País:Brasil
Ticket:N/A
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DMAISNEG-3655


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao cadastrar dois bancos distintos na rotina 524 - Cadastrar Caixa/Banco e que esses bancos possuam o mesmo NUMBANCO entre eles, só que com dados de agência e conta/corrente distintos e informar, dentro do parâmetro BANCO_PARCEIRO_MAISNEG na rotina 132, o CODBANCO com os dados bancários diferentes, ao executar o fluxo de conciliação, o serviço do winthor-mais-negocios estava fazendo a validação incorretamente, passando como parâmetro o NUMBANCO e não o CODBANCO. 

03. SOLUÇÃO

Foi alterado o serviço do winthor-mais-negocios para que ao fazer o "de para" dos dados bancários, que seja levado em consideração o CODBANCO informado no parâmetro BANCO_PARCEIRO_MAISNEG, na rotina 132, visto que o CODBANCO é chave primária dentro o cadastro da PCBANCO. Já o NUMBANCO ele pode ser igual para vários registros, por isso a validação deve ser pelo CODBANCO e não pelo NUMBANCO.


1. Acesse a rotina 801 dentro do WTA - Winthor AnyWhere e atualize a versão do serviço, conforme descrito abaixo:

  • winthor-mais-negocios: 1.1.6.6 ou superior


2. Ao atualizar o serviço, caso queira fazer a validação para ver se o serviço está se comportando corretamente, basta cadastrar na rotina 524 - Cadastrar Caixa/Banco, dois registros com CODBANCOS diferentes, mais o NUMBANCO sendo iguais entre eles. Daí, o interessante é que os dados de Agência e Conta Corrente sejam diferentes entre esses registros, sendo que em um deles os dados bancários devem ser igual ao informado no arquivo .json de retorno dos eventos de conciliação.


3. Acessar a rotina 132 e no parâmetro BANCO_PARCEIRO_MAISNEG informar o CODBANCO com os dados bancários divergentes entre ERP x  arquivo .json de retorno. Assim, ao processar o arquivo retorno, deve apresentar o log abaixo:


4. Por fim, ainda no parâmetro BANCO_PARCEIRO_MAISNEG informar o CODBANCO com os dados bancários idênticos entre ERP x  arquivo .json de retorno e após a execução da fila de conciliação, certificar que os registros foram integrados com sucesso.



04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Não se aplica