01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Supermercados

Linha de Produto:

Linha Consinco

Segmento:

Varejo

Módulo:Recebimento
Função:Recebimento de Mercadorias - MAX0096A
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSUPREC-10112


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Atualmente no Fiscal, o parâmetro dinâmico INTEGRA_CST_COM_DIFERENCA é utilizado para configurar quais CST's permitirão a integração de notas fiscais com divergência no total do item, juntamente com o parâmetro dinâmico INTEGRA_NF_COM_DIFERENCA_VALOR o qual permite ao usuário informar qual será o limite máximo da diferença na verificação das inconsistências 38 e 39, "Valor total do item exemplo, produto exemplo, não confere com a Base de ICMS + Vlr de Isentos de ICMS + Vlr de Outros de ICMS".

Contudo, no Recebimento de notas fiscais o valor de aceite máximo da divergência no total do item é de até 1 centavo fixo, o que causa conflito, pois o usuário tem a possibilidade de configurar um valor maior que 1 centavo para aceite da divergência no total do item da nota no Fiscal, mas no Recebimento a nota cai na inconsistência 39, "O valor da Base de ICMS + Isentos + Outros + Desconto + Abatimentos - Despesas Trib. - Desp. Não Trib. é diferente do total dos produtos no item", e a nota não é integrada para o Fiscal.

Com isso, é necessário a criação de um parâmetro dinâmico, nomeado VALOR_MAX_DIVERG_VALOR, para que o usuário possa informar qual será o limite máximo da diferença na verificação da inconsistência 39 no Recebimento, assim como é feito com o parâmetro INTEGRA_NF_COM_DIFERENCA_VALOR do Fiscal.

Ademais, na utilização da grade por totais, atualmente não é realizado o ajuste da Base de Cálculo de produtos 100% Tributados, cenário que ocorre somente quando é encontrado, nos itens da nota, um produto sem Isento, Outros ou Diferido. Para este caso, o ajuste deve passar a ser realizado, verificando qual o menor valor entre o configurado na Grade de Ajustes e o informado no Valor do parâmetro dinâmico VALOR_MAX_DIVERG_VALOR:

1º cenário: parâmetro com valor 0,03 e Grade de Ajustes com valor 0,02. Neste caso o sistema ajustaria a Base de ICMS em até 0,02 somente.

2º cenário: parâmetro com valor 0,02 e Grade de Ajustes com valor 0,03. Neste caso o sistema ajustaria a Base de ICMS em até 0,02 somente.

03. SOLUÇÃO

Realizada melhoria conforme requisitado.

Criado parâmetro dinâmico VALOR_MAX_DIVERG_VALOR por empresa, o qual será utilizado para definir o limite a consistir na inconsistência 39 do Recebimento, e será verificado na utilização de Grade de Ajustes, para o ajuste da Base de Cálculo de produtos 100% Tributados.

Imagem 1 - Configuração de Parâmetros Dinâmicos.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Atualizar o sistema para o service pack 24.01.001 ou superior.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS