Árvore de páginas

A presente seção deste manual dedica-se a configuração do processo de aprovação de contrato de matéria prima, para que seja possível acompanhar e aprovar as etapas das tarefas configuradas para este processo, por meio do aplicativo MyApproval.

Antes de prosseguirmos, recomendamos que seja realizada a leitura dos seguintes materiais referente ao app MyApproval:


Para que seja possível receber notificações e realizar interações com os processos cadastros no TOTVS Fluig, por meio do aplicativo My Approval, é necessário que algumas configurações sejam realizadas em cada tarefa presente no processo. A seguir, demonstraremos as formas de realizar tais configurações, por meio de dois canais: Plataforma TOTVS Fluig e Fluig Studio.


IMPORTANTE

Destacamos que é importante configurar todas as tarefas, para que todas elas estejam visíveis e disponíveis para serem movimentadas pelo aplicativo MyApproval.

1) Configuração via Plataforma TOTVS Fluig



a) Começaremos acessando a plataforma Fluig, com um usuário que possua permissões para editar os processos criados na plataforma (preferencialmente um usuário com o perfil Administrador):


b) Em seguida, na árvore de menus, selecionaremos a opção "Processos" e em seguida, clicaremos em "Configurar Processos":


c) Na tela de processos, selecionaremos o processo que será configurado. Selecionaremos o processo, e em seguida, clicaremos em "Editar":


d) Passaremos o mouse por cima da tarefa que desejamos configurar, e clicaremos no ícone :


e) Na tela de configuração de atividades, clicaremos sob a aba "Mobile", e preencheremos as informações solicitadas da seguinte maneira:


  • Título: Título da solicitação. Recomenda-se utilizar o nome da tarefa em questão;
  • Destaque: Campo a ser destacado na solicitação. Recomenda-se utilizar algum campo do formulário não muito extenso, como por exemplo, o número do contrato de cana e o seu respectivo aditivo;
  • Solicitação: Campo de detalhamento da tarefa. Recomenda-se utilizar campos do formulário para identificar o contexto da aprovação, como por exemplo, o número do contrato de cana e aditivo, a unidade produtiva (Fazenda, Seção, Talhão, etc) e o Fornecedor;
  • Ações: Definição do fluxo a ser seguido, em cada cenário: Rejeitar ou Aprovar;
    • Rejeitar: Sugere-se não realizar nenhum envio, a menos que o processo de aprovação possua um fluxo dedicado a rejeição do processo;
    • Aprovar: Sugere-se indicar a tarefa seguinte, ou a tarefa em que se dará continuidade ao processo;


Para citar campos do formulário nas configurações acima apresentadas, basta digitar o caractere '@' seguido do nome do campo (tag name), no arquivo HTML. 


2) Configuração via Fluig Studio



a) Começaremos acessando o Fluig Studio e abriremos o processo que desejamos configurar:


b) Clicaremos sob a tarefa que será configurada, e em seguida, selecionarmos a aba "Mobile" na seção "Properties":


c) Inseriremos as informações solicitadas, de acordo com o que é solicitado, de forma similar ao que é apresentação no item "1) - e)" desta seção:


d) Após realizado as configurações nas tarefas presentes no processo de Aprovação de Contrato de Matéria Prima, devemos exportar o processo para a plataforma Fluig, onde a partir desta ação, as alterações possuirão validade e serão disponibilizadas aos usuários que solicitarem tal processo.


  • Sem rótulos