Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

TOTVS Backoffice (Linha Protheus) - Fiscal (SIGAFIS)

Função:SCANC.PRW
País:Brasil
Ticket:17490714
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSERFIS1-33480


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Nas operações de compra de Diesel A com CST 61, onde parte do produto é composta por B100 (biodiesel puro). Ocorre que as informações relativas à proporção de B100, presentes na nota de origem, não estão sendo corretamente transferidas para o campo 23 do arquivo SCANC.

03. SOLUÇÃO

Para solucionar esse problema, implementamos melhorias na rotina de geração do SCANC. Agora, para movimentos de Entrada e para o produto DIESEL A, adicionamos uma opção que permite buscar o valor informado da proporção de B100 diretamente no campo 'ICMS ST Ante' (D1_ICMNDES), quando for utilizada a CST 61. Isso garante a correta transferência da informação para o arquivo SCANC.

Além disso, para outras operações com Diesel A, como CST 02, 15 e 53, mantemos a origem da informação no campo 'Vlr.ICMS' (D1_VALICM), a fim de assegurar a integridade dos dados e adequar-se aos diferentes cenários de utilização do produto.

Em Demais Informações temos um documento, explicando como realizar os Cálculo de ICMS Monofásico Lei Complementar 192/2022. 


Importante

Informamos que para a correta geração do arquivo SCANC no Registro 45, destinado ao movimento de Entrada, é imprescindível o uso do Configurador de Tributos. Além disso, solicitamos a criação das regras, seguindo nosso material de apoio disponível no link abaixo.

Para as notas de saída, é fundamental que o DCL detenha todas as informações conforme os templates fornecidos. Somente assim, conseguiremos gerar o arquivo SCANC com precisão, utilizando os cálculos fornecidos.



04. DEMAIS INFORMAÇÕES

CFGTRIB - Cálculo de ICMS Monofásico Lei Complementar 192/2022


05. ASSUNTOS RELACIONADOS