Árvore de páginas


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de Utilização
  3. Tipos
  4. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Esta opção da rotina de Manutenção de Tabelas permite que o usuário importe dados para o sistema a partir de um arquivo .csv pré-estruturado conforme a tabela a ser importada.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Cada tabela da Manutenção de Tabelas (GPEA320) segue uma estrutura pré-definida a ser seguida pelo arquivo de importação.

Para verificá-la, acesse a rotina Definição de Tabelas (GPEA310), e visualize a tabela Sxxx que deseja importar.

Ex. SIGAGPE > Atualizações > Definições Cálculo > Definição Tabelas:


Crie o arquivo em qualquer editor, com os dados a serem importados, um registro por linha, na mesma ordem e formato definidos para a tabela:

Na estrutura do arquivo, as colunas devem seguir a mesma ordem e quantidade total de campos, tipo e tamanho máximo indicados na definição de cada campo.

Salvar o arquivo com a extensão .CSV (Separado por vírgulas); Caso utilize editor de texto, os campos são separados pelo caractere ; (ponto e vírgula).


Em Manutenção de Tabelas > Outras Ações > Importação, selecione o arquivo criado e informe a tabela destino; Ao confirmar, os dados serão importados para a tabela de acordo com a filial logada:

03. TIPOS

Formato a ser informado no arquivo conforme o tipo do campo

TipoDescrição
CaracterDeve respeitar o tamanho máximo definido para o campo. Caso seja informado um conteúdo maior, será truncado durante a importação.
NumericoDeve respeitar Tamanho e Decimal definidos para o campo, indicando os decimais após a vírgula(,); Para máscara de valores, não é necessário retirar os pontos(.) de milhares.
DataDeve ser informada no formato AAAAMMDD.

04. TABELAS UTILIZADAS

  • RCB - Definição de tabelas
  • RCC - Manutenção de tabelas