Passo a passo: | Segue abaixo, a definição das opções disponíveis na tela inicial da rotina 1045 – Razão Analítico Fornecedor: - Cadastrar Períodos: possibilita o cadastro de todos os períodos a serem apurados pela rotina 1045. Para utiliza-la, clique o botão Efetuar Operação (com a opção Cadastrar Períodos selecionada), preencha a planilha e pressione a seta para baixo. Em seguida, acione o botão Confirmar.
- Lançar saldos iniciais: realiza o lançamento das informações de saldo de inicial apenas para o primeiro período.
Exemplo: se tiver anos 2009, 2010, 2011 os saldos sempre correspondem ao primeiro ano, os demais serão calculados de acordo com as movimentações. - Gerar lançamentos: quando marcada, será realizada a busca das movimentações financeiras para geração das informações a pagar e pagas. Definindo a Filial, o Período de Movimentação, a Forma de Apuração como Pagamento (utilizando informações de pagamentos efetuados pelas rotinas de baixa do Financeiro) ou como Compensação (usando datas informadas na rotina 604 - Conciliar). Esta opção também possibilita Incluir lançamentos de despesa sem documento fiscal.e a escolha do tipo de movimentação no filtro Revenda.
- Emissão do Livro Razão: responsável pela emissão do Livro Razão. Neste caso, o relatório é emitido Razão, para verificação dos dados das movimentações, seja por Cliente, Sintético ou Analítico.
- Posição do contas a pagar: possibilita a definição da data do valor acumulado a pagar.
- Manutenção de Lançamentos: realiza as devidas manutenções nos lançamentos. É possível mudar o Período de lançamento.
Caso não esteja dentro do mês, este lançamento deverá ser excluído. No mês subsequente o referido lançamento deverá ser adicionado. - Definir Abertura/Encerramento dos pedidos: com o encerramento de um período. Pode-se evitar que ele seja alterado futuramente.
- Gerar Razão Auxiliar para SPED Contábil:quando necessário, utilize esta opção para gerar o arquivo auxiliar com os dados dos clientes.
|