Árvore de páginas


Descrição

Algumas informações dos eventos da serie R-4000 da  EFD-REINF não são tratadas pelas rotinas dos módulos do Backoffice Protheus, e consequentemente o Extrator Fiscal (ExtFisxTaf) não envia esses dados para o TAF.

Portanto, para que as informações listadas abaixo possam ser enviadas ao EFD-REINF, deverão ser informadas manualmente através do TAF:


  • Valor da contribuição do Funpresp (tag vlrPatrocFunp do evento R-4010)

Quando ocorrer uma dedução de base do IRPF do tipo FUNPRESP, a informação relativa ao "Valor da contribuição do ente público patrocinador da Fundação de Previdência do Servidor Público (Funpresp)", caso exista, deverá ser informada diretamente no TAF, através do programa TAFA448-Fatura/Recibo.


  • Data da moléstia grave atribuída pelo laudo - (tag dtLaudo do evento R-4010)

Quando ocorrer uma isenção de IRPF do tipo "6 - Pensão, aposentadoria, reforma por moléstia grave ou acidente em serviço", caso seja necessário informar a data do laudo da moléstia grave, deve ser informada diretamente no TAF, através do programa TAFA053-Participantes.

  • Cadastro e pagamentos para FCI (fundos ou clubes de investimentos)

O cadastro de FCI serve como base para geração das informações do evento R-1050 → Tabela de Entidades Ligadas . Este cadastro pode ser preenchido de forma manual por meio do programa TAFA536.

Para que a amarração correta do evento R-1050 (cadastro) seja feita com os eventos de pagamento R-4010/R-4020 (movimentos) é necessário que os participantes que serão utilizados nos eventos de movimento estejam listados neste cadastro.


  • Plano privado coletivo empresarial de assistência à saúde

Este cadastro pode ser preenchido de forma manual por meio do programa Cadastro do plano de saúde (TAFA538), e será utilizado para o preenchimento das informações de reembolso médico e/ou coparticipação apresentados no evento R-4010 quando for necessário apresentar as informações da operadora do plano privado coletivo empresarial de assistência à saúde.

Já os pagamentos (reembolso) pode ser preenchido de forma manual por meio do programa Reembolso PLS (TAFA539).


  • Informações de rendimentos decorrentes de processos judiciais ou RRA (Rendimento Recebido Acumuladamente)

Quando houver pagamentos de títulos a pagar provenientes de um processo judicial ou RRA, após a integração do pagamento através do Extrator Fiscal (ExtFisxTaf), será necessário complementar os dados relativos ao: processo, despesas com advogados e custos judiciais. Para isso, insira os dados no programa Despesas Processuais/RRA (TAFA541) e o número de processo deve ser amarrado a um rendimento (pagamento ou fatura) para que as informações relacionadas ao processo Judicial e/ou RRA sejam apresentadas no evento R-4010 e R-4020.


  • Pagamento/crédito a beneficiários não identificados (evento R-4040)

Esse evento serve para o contribuinte informar os pagamentos em que não será possível identificar o beneficiário. Caso houver a necessidade, é necessário inserir os dados do evento no TAF, através do programa TAFA542.


Para maiores informações, acesse o documento abaixo: