Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Backoffice

Linha de Produto:

Linha Datasul

Segmento:

Backoffice

Módulo:

TOTVS Backoffice (Linha Datasul) - Contas a Pagar (APB)

Função:APB727AA - Corrigir Valores de Títulos do Contas a Pagar
País:Colômbia
Ticket:15168366
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

DMANMI02-14185

DMANMI02-14501

DMANMI02-14503

DMANMI02-14506

DMANMI02-14508


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

  1. Ao executar o cálculo da variação cambial do módulo Contas a Pagar, se a execução estiver parametrizada para gerar a variação de forma provisionada (UTB080AA e UTB069AA), as apropriações contábeis da Despesa ou Receita da variação, devem ser geradas nas contas contábeis parametrizadas no cadastro de extensão da Conta Contábil CMC/MM, vinculada à conta de saldo do fornecedor.
    Se essas contas contábeis não estiverem parametrizadas, deve ser gerado um erro de execução, e o processo de cálculo da variação não deve ser efetivado.
    O movimento de variação cambial deve ser gerado com um novo tipo de movimento, para indicar que o cálculo foi efetuado de forma provisionada.
  2. Ao executar o cálculo da variação cambial do módulo Contas a Pagar, se a empresa estiver parametrizada para gerar a variação de forma provisionada, os valores da variação devem ser calculados considerando o período desde a data de implantação dos títulos.

  3. Ao executar o cálculo da variação cambial do módulo Contas a Pagar, se a empresa estiver parametrizada para gerar a variação de forma provisionada, deve ser gerada uma reversão da variação calculada para o período, na data do primeiro dia do mês subsequente ao mês do cálculo.

  4. Na realização de movimentos de baixa nos títulos do Contas a Pagar, em que há variação cambial a ser calculada, caso a data da última apuração de valor do título for igual a data de transação da implantação dele, o valor da variação deve ser calculado considerando o período desde a data de implantação do título.
    Nesse caso, deve ser calculada a variação entre a cotação da data de transação da implantação do título, e a cotação da data do cálculo da variação, gerando único movimento de variação para o período compreendido entre as duas datas.
    A contabilização dessa variação cambial calculada na baixa, não deve ser efetuada nas contas contábeis de Variação Provisionada parametrizadas, mas sim nas contas normais de Despesa e/ou Receita de Variação Cambial.

03. SOLUÇÃO

  1. Foi alterado o programa de geração de apropriações contábeis do Contas a Pagar, para buscar as contas contábeis de despesa e de receita de variação cambial provisionada, utilizando elas de acordo com a natureza da apropriação contábil que estiver sendo gerada, Despesa quando for débito (DB) e Receita quando for crédito (CR). As demais informações das apropriações contábeis, não foram alteradas.
  2. Foi alterado o programa de correção de valores de títulos do Contas a Pagar para que, se a empresa estiver parametrizada para gerar a variação de forma provisionada, o valor calculado considere a variação entre a cotação da data de transação da implantação do título e a cotação da data do cálculo da variação, gerando um único movimento de variação para o período compreendido entre as duas datas.
  3. Foi alterado o programa de geração mensal da variação cambial para gerar um novo movimento no título, com a transação Reversão Correção Valor, com os mesmos valores do movimento de correção gerado, com data de transação no primeiro dia do mês subsequente ao mês da variação cambial calculada.
  4. Foi alterado o programa de geração das apropriações contábeis de variação cambial para não utilizar as contas contábeis de variação provisionada quando a contabilização da variação cambial estiver sendo efetuada nas baixas dos títulos.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

06. DOCUMENTO TÉCNICO TRADUZIDO