Esta documentação tem como objetivo demonstrar como verificar porque o funcionário não é carregado no dispositivo caso tenha Data Access Level parametrizado.


Problema:

Caso o funcionário não seja carregado para o dispositivo o que poderá ocorrer nessas situações. Essa situação ocorre quando ao realizar o reconhecimento facial ou marcação por cpf/qr-code e é demonstrada a mensagem "Funcionário não identificado".

Para os clientes que possuem Data Access Leval parametrizado é necessário realizar uma validação na configuração efetuada para se certificar que não é esse o problema.

Para isso é necessário seguir os passos abaixo:

Passo 1. Acessar a Plataforma Carol e o Explore do Data Model User.

Passo 2. Posicionar no usuário que está com problema de reconhecimento. Verificar qual o grupo (Groups do DM User) que o usuário do dispositivo está configurado.

Passo 3. Acessar o ícone do usuário no canto superior direito da interface da Plataforma. 

Passo 4. Selecionar a Pasta Data Access Data 

Passo 5.

Verificar qual a regra para realizar o filtro que está aplicada no Data Access Level para esse usuário (ex:  usuário fará o filtro pelo groupedsectioncode do funcionário)


  • Caso o usuário esteja relacionado a algum funcionário que efetua marcação do time (Team Clock in) ou Self Clock in este deve ter um funcionário válido com o mesmo "Employee Code", "CPF" e email que o usuário.   Caso não exista usuário no DM User esse dever ser criado e o campo utilizado para o filtro deve ser o mesmo do campo do DM de Funcionários que deverão estar na lista de funcionários do dispositivo.


Passo 4. Verificar qual o conteúdo do campo utilizado para o filtro no DATA ACCESS LEVEL (Ex: groupedsectioncode do usuário é igual 001)

Passo 5 Verificar qual o conteúdo do campo utilizado para o filtro no DM funcionário (Ex: groupedsectioncode do funcionário que não está tendo accesso, deve ser o mesmo que o groupedsectioncode do usuário)

  • Caso seja diferente
    • Corrigir o campo do DM User, poderá ser realizado diretamente na plataforma se foi criado manualmente na plataforma 
    • Corrigir o campo do DM Employee. Se o ambiente possuintegração com ERP essa informação deve ser corrigida na origem (ERP), caso contrário poderá ser corrigida na Plataforma efetuando um reprocessamento selecionando Moving para que a informação seja atualizada na camada de dados "Staging"

  







  • Sem rótulos