CONTEÚDO
- Visão Geral
- API REST
- Configuração
- Quando é consumida a API
01. VISÃO GERAL
Esse documento tem como objetivo descrever com é realizado as integrações no TOTVS Pesagem.
02. API REST
O TOTVS Pesagem realiza a integração consumindo APIs. Por exemplo, na Sincronização de Produto, nos fazemos uma chamada para uma API do tipo GET e aguardamos o retorno do JSON com os dados do Produto. De forma geral, todas as sincronizaçãoes de cadastros são APIs GET com o retorno do JSON. A única diferente é na integração da pesagem. Nessa, nos realizamos uma chamada POST, enviando o JSON da pesagem realizada no TOTVS Pesagem.
03. CONFIGURAÇÃO
A configuração no TOTVS Pesagem, para apontar o IP:PORTA e a URL de onde se encontra as APIs que serão consumidas, se encontram em: TOTVS Pesagem → Configurações → Gerais → Servidor
Nessa tela é necessário habilitar a Identificação de Convergência e preencher os campos Uri Integração Produto e Contexto Integração Produto. A imagem abaixo mostra um exemplo de configuração para integração com o PIMS Multicultivos:
Nesse exemplo, se fizermos a sincronização de Produto, por exemplo, a chamada para API ficaria da seguinte forma: http://localhost:8080/api/pimsmc/v1/product.
04. QUANDO É CONSUMIDA A API
No caso das APIs de Sincronização de Cadastros, existem basicamente, dois momentos em que a API pode ser consumida.
Primeiro, é de forma manual, clicando no botão de Sincronizar que existe nos cadastros.
Segundo, é utilizando uma Schedule. Todos os cadastros tem Schedules que podem ser configuradas pra serem executadas de tempo em tempo. Essa configuração se econtra no menu TOTVS Pesagem → Configurações → Schedules.