CONTEÚDO
- Visão Geral
- Etapas da Liberação
- Credenciamento no DTEC
- Solicitação TTD
- TTD 706 ou 707
- Código CSC
- Autorização de Uso
- Sistemas Autorizados
01. VISÃO GERAL
O documento é um resumo do processo de credenciamento do PAF-NFCe ao Estado do Santa Catarina, porém, pode haver alterações do processo e deverá ser consultado o portal da SEFAZ SC.
02. ETAPAS DA LIBERAÇÃO
03. CREDENCIAMENTO NO DTEC
“Para que a SEF possa se comunicar de forma eletrônica com pessoas e empresas, estas precisam se credenciar no sistema DTEC. Após a assinatura de um termo de credenciamento, será criada uma Caixa Postal Eletrônica - CPE - para o cidadão ou a empresa (ATENÇÃO: Poderão ser criadas mais de uma CPE). A adesão ao DTEC permitirá que essas caixas postais criadas sejam consideradas domicílios tributários perante a administração tributária estadual para fins de comunicação.”
04. SOLICITAÇÃO TTD
“Para o uso de NFC-e, o estado de Santa Catarina exige que os contribuintes realizem um credenciamento voluntário. É o instrumento de controle para que a administração tributária tenha registro dos contribuintes que utilizam a NFC-e e dos aplicativos desenvolvidos para a geração e transmissão, o PAF-NFC-e.”
"O Termo de Compromisso deverá ser assinado digitalmente com certificado digital padrão ICP-Brasil da empresa que está solicitando o TTD (certificado com o CNPJ da empresa)."
05. TTD 706 ou 707
No momento de solicitar o Tratamento Tributário Diferenciado será obrigatório a escolha da forma de contingência utilizada, no qual o 706 será tratada pela emissão via ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e o 707 pela emissão de NFCe em contingência no programa de aplicativo fiscal.
"Já o contribuinte que optar por utilizar o PAF-NFC-e, deverá solicitar o Tratamento Tributário Diferenciado TTD 707 e enviar eletronicamente o Termo de Compromisso..."
06. CÓDIGO CSC
O CSC somente poderá ser solicitado por contribuintes que já tenham aderido ao TTD, esse código é único por raiz de CNPJ e válido ao uso do ambiente de produção e homologação na SEFAZ SC. Ao ser gerado no portal é disponibilizado um id Token e o código CSC.
07. AUTORIZAÇÃO DE USO
Após o processo de credenciamento, será necessário ao contribuinte a autorização de uso com a associação dos dados da Software House, neste momento preciso a informação de cadastro, módulo e versão que estão credenciada junto a SEFAZ SC. Os dados também ficam disponível a consulta do contribuinte no portal do SAT.
08. SISTEMAS AUTORIZADOS
Módulo | Versão |
---|---|
VHF Caixa | 06.11.28.06 |
PDV Operação | 06.11.30.01 |