Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TSS

Linha de Produto:

Linha Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:NFSE
Função:

TSSnfsexmlenv.prw

nfsexmlenv.prw

País:Brasil
Ticket:Não Há.
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSERTSS2-10022

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

  • NFS-e Caxias do Sul - Valores de PCC incorretos quando RPS possui mais de 1 item
  • NFS-e Caxias do Sul - Destaque de IE do Tomador no XML
  • NFS-e Caxias do Sul - Rejeições e Falha de Schema em Emissões pelo LOJA
  • Base de cálculo das retenções no XML NFS-e Caxias do Sul

03. SOLUÇÃO

  •  NFS-e Caxias do Sul - Valores de PCC incorretos quando RPS possui mais de 1 item: Corrigido RDMAKE para quando houver mais de um item na RPS o valor lido seja o valor do item (SD2), antes ele estava lendo registro de totais (SF2).
  •  NFS-e Caxias do Sul - Destaque de IE do Tomador no XML: Incluida a tag “<IE>” para tomador caso a mesma esteja preenchida no Xml Único fornecido pelo ERP ao TSS.
  •  NFS-e Caxias do Sul - Rejeições e Falha de Schema em Emissões pelo LOJA: problema ocorria no RDMAKE pois o cliente usava o parâmetro “MV_LJTPNFE” com conteúdo diferente do padrão o que causava a busca pelas Duplicatas sem utilizar o campo “Prefixo” que é compatível entre as tabelas SF2 e SE1 de forma a trazer varias duplicatas de outras notas com mesmo numero mas prefixo diferentes. Foi criado parâmetro “MV_TSSPREF” a ser preenchido com “.T.” ou “.F.”, sendo que com valor = “.T.” ele utilizará sempre o campo “prefixo” na busca das duplicatas, e com “.F.” ele não utilizará o campo prefixo. Caso parâmetro não seja definido o critério que será utilizado é o do LEGADO, onde é verificado se o conteúdo do parâmetro “MV_LJTPNFE” é o padrão do Protheus (MV_LJTPNFE = "SF2->F2_SERIE") para utilizar o campo prefixo, e se o conteúdo for diferente do padrão o mesmo não utiliza o campo prefixo.
  •  Base de cálculo das retenções no XML NFS-e Caxias do Sul: Foram criadas novas TAGs no Xml Único para destacar as bases dos impostos contidos na nota, as bases serão destacadas tando no itens (bloco Servicos) como no registro de Totalição (bloco Valores) e são OPCIONAIS, ou seja, caso ERP ainda não esteja utilizando essas novas tags, será mantido o legado para não causar erro. Foram criadas seguintes Tags:
  • o Bloco <servicos>
    o <vlbascsll> Valor da base do imposto csll para o item
    o <vlbaspis> Valor da base do imposto PIS para o item
    o <vlbascfins> Valor da base do imposto CoFins para o item
    o <vlbasir> Valor da base do imposto IR para o item
    o <vlbasinss> Valor da base do imposto INSS para o item
  • o Bloco Totalizador <valores>
    o <basiss> Valos base ISS total da nota
    o <bascsll> Valos base CSLL total da nota
    o <baspis> Valos base PIS total da nota
    o <bascfis> Valos base COFINS total da nota
    o <basir> Valos base IR total da nota
    o <basinss> Valos base INSS total da nota
  • • Base de cálculo das retenções no XML NFS-e Caxias do Sul – TSS : no fontes Infisc do TSS as bases não eram destacadas por serem opcionais na prefeitura, agora como temos essa informação no único essas tags são montadas no XML convertido para prefeitura, caso as mesmas não sejam informadas não apresentará nenhum erro e o XML Convertido será montado como era anteriormente.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • OBRIGATORIO atualizar o arquivos de schema do TSS na pasta schemas (tss_nfse_tipos_v2.00,xsd).