Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Saúde Planos

Linha de Produto:

Linha Protheus 

Segmento:

Saude 

Módulo:CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO
Função:LOTE DE CARTÃO
Ticket:12856700
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSAUBE-16765


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

Necessidade que seja automatizada a geração de cartões quando remeter ao cartão virtual do beneficiário, a fim de histórico com renovação automática da data de validade.

03. SOLUÇÃO

Implementado no sistema a geração automática dos cartões virtuais dos beneficiários.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Para habilitar o cartão virtual foram criados novos campos nos cadastros de Empresa, Contrato, Subcontrato, Família, Beneficiário, Produto Saúde e Produto do Subcontrato.

Exemplo de como habilitar o cartão virtual:

  • Empresa Pessoa Jurídica:
    Informar o campo Cart.Virtual (BG9_CARVIR) igual a Sim (1) no cadastro de Empresas, com isso será gerado o cartão virtual para todos os beneficiários vinculados aquela Empresa, ou seja, todos os beneficiários de todos os contratos e subcontratos.
    Para desabilitar o cartão virtual em algum contrato especifico, precisará ser alterado o campo Cart.Virtual (BT5_CARVIR) para Não (0), com isso, os subcontratos daquele contrato não utilizaram cartão virtual.
    Para desabilitar o cartão virtual em algum subcontrato especifico, precisará ser alterado o campo Cart.Virtual (BQC_CARVIR) para Não (0), com isso, os beneficiários daquele subcontrato não utilizaram o cartão virtual.
    Para desabilitar o cartão virtual em algum produto especifico do subcontrato, precisará ser alterado o campo Cart.Virtual (BT6_CARVIR) para Não (0), com isso, todos os beneficiários daquele produto saúde não utilizaram o cartão virtual.
    Para desabilitar o cartão virtual em alguma família especifica, precisará ser alterado o campo Cart.Virtual (BA3_CARVIR) para Não (0), com isso, todos os beneficiários daquele família não utilizaram o cartão virtual.
    Para desabilitar o cartão virtual em algum beneficiário especifica da família, precisará ser alterado o campo Card.Virtual (BA1_CARVIR) para Não (0), com isso, somente aquele beneficiário da família não utilizaram o cartão virtual. 

  • Empresa Pessoa Física: 
    Informar o campo Cart.Virtual (BG9_CARVIR) igual a Sim (1) no cadastro de Empresas, com isso será gerado o cartão virtual para todos os beneficiários.
    Para desabilitar o cartão virtual em algum produto saúde especifico, precisará ser alterado o campo Cart.Virtual (BI3_CARVIR) para Não (0), com isso, todos os beneficiários daquele produto saúde não utilizaram o cartão virtual.
    Para desabilitar o cartão virtual em alguma família especifica, precisará ser alterado o campo Cart.Virtual (BA3_CARVIR) para Não (0), com isso, todos os beneficiários daquele família não utilizaram o cartão virtual.
    Para desabilitar o cartão virtual em algum beneficiário especifica da família, precisará ser alterado o campo Card.Virtual (BA1_CARVIR) para Não (0), com isso, somente aquele beneficiário da família não utilizaram o cartão virtual. 


Para realizar o processo no sistema deverá ser configurado o seguinte schedule:

Rotina: PLSCHECARDVIRTUAL

Parâmetros: 

  1. Operadora: Código da Operadora que irá processar o schedule.
  2. Motivo: Código do motivo cadastrado na tabela de Motivos de Emissão de Cartão. (Importante que seja criado um novo motivo para ser utilizado no cartão virtual)
  3. Quant. de dias anteriores: Quantidade de dias que o sistema irá definir como data inicial na hora de verificar a validade dos cartões (O sistema subtrai esse valor da data atual do sistema).
  4. Quant. de dias posteriores: Quantidade de dias que o sistema irá definir como data final na hora de verificar a validade dos cartões (O sistema soma esse valor da data atual do sistema).
  5. Quant. de dias da validade: Quantidade de dias que o sistema irá definir como nova data de validade dos beneficiários (O sistema soma esse valor da data atual do sistema).

Ao processar o schedule, será gerado um lote de cartão (PLSA262) para as empresas configuradas, consultando o histórico da geração (Tabela BED), o sistema terá gravado o valor "VIRTUAL" no campo BED_NUMCOB, assim sendo possível diferenciar quando a geração foi realizada automática para o cartão virtual ou manualmente pelo lote de cartão ou lançamentos avulsos.



O Novo Schedule está disponível a partir da lib 20231009 e configuração da Porta Multiprotocolo e Interface Protheus com PO UI (vide Nova interface do Protheus com PO UI).

Para mais informações, acesse o link Novo Schedule




Informação: Será criado na pasta de logs do PLS, o log do processamento do schedule da geração do cartão virtual: plschecardvirtual.log

Atualização Dicionário de Dados


Inclusão no Arquivo SX3 (Campos):

TabelaCampoTipoTamanhoDecimalTituloDescriçãoPicturecBoxUsadoPastaVisual?ContextoObrigatório
BA3BA3_CARVIRCaracter10Cart.VirtualCartão Virtual@!0=Não;1=SimSim2AlterarRealNão
BG9BG9_CARVIRCaracter10Cart.VirtualCartão Virtual@!0=Não;1=SimSim
AlterarRealNão
BQCBQC_CARVIRCaracter10Cart.VirtualCartão Virtual@!0=Não;1=SimSim
AlterarRealNão
BT5BT5_CARVIRCaracter10Cart.VirtualCartão Virtual@!0=Não;1=SimSim
AlterarRealNão
BA1BA1_CARVIRCaracter10Cart.VirtualCartão Virtual@!0=Não;1=SimSim3AlterarRealNão
BT6BT6_CARVIRCaracter10Cart.VirtualCartão Virtual@!0=Não;1=SimSim
AlterarRealNão
BI3BI3_CARVIRCaracter10Cart.VirtualCartão Virtual@!0=Não;1=SimSim
AlterarRealNão

Inclusão no Arquivo SX1 (Perguntes):

GrupoOrdemPergunteTipoTamanhoDecimalObjetoPictureF3Variável
PLSCARDVIR01Operadora ?Caracter40Edit@!B89PLSMV_PAR01
PLSCARDVIR02Motivo ?Caracter10Edit@!BPXPLSMV_PAR02
PLSCARDVIR03Quant. de dias anteriores ?Numérico40Edit9999
MV_PAR03
PLSCARDVIR04Quant. de dias posteriores ?Numérico40Edit9999
MV_PAR04
PLSCARDVIR05Quant. de dias da validade ?Numérico40Edit9999
MV_PAR05


Importante

A alteração de dicionário referente a essa implementação estará disponível no próximo pacote de Expedição Contínua do módulo SIGAPLS.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

Schedule - Como agendar a execução de rotinas

Novo Schedule - Como agendar a execução de rotinas