Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »

Em alguns pontos do código-fonte necessitamos colocar marcadores temporários para encontrar de forma fácil trechos especiais. As task tags são marcadores que facilitam encontram a declaração desses trechos, bem como o seu nível de importância. O TDS vem como uma configuração básica de task tags que pode ser  alterada conforme a necessidade, são elas: TODO, FIXME e XXX (confome o bloco "A" da figura "Tela de Exemplo" ).

 

Para utilizar uma task tag basta escrever um comentário de simples de linha ( "//" para ADVPL e "#" para 4GL  ) e logo em seguida o nome da task tag.

O principal benefício deste recurso é a facilidade de navegação que ele fornece dentro do fonte, pois ele fica marcado no canto direito da tela (conforme o bloco "C" da figura "Tela de Exemplo") e pode ser acessado ao clicar em uma das tarjas azuis, e também dentro do workspace, pois são mostradas todas as task tags de todos os fontes do arquivo na view "Tasks" (conforme bloco "D" da figura "Tela de Exemplo"), basta um duplo clique para ir ao local onde foi declarada. Para chamar ainda mais a atenção do usuário é colocado um ícone de tarefa no canto esquerdo da view (conforme o bloco "B" da figura "Tela de Exemplo").

Por padrão o processo de busca por task tags só é disparado quando um código-fonte é salvo ou quando é pedido para ser realizado o processo de construção do workspace.

Para acessar as configurações de task tags bast entrar em Window->Preferences->Developer Studio Editor-> Task Tags

 

 

  • Sem rótulos