Árvore de páginas

Para que o sistema esteja apto a receber e enviar A500 XML é necessário que algumas configurações sejam feitas.

1- Configurar a área de a ação para que seja possível realizar a geração do a500XML.


Após essa configuração, é crucial que o Sistema esteja na ultima versão liberada, para que as correções estejam integradas.


     1.1 - Configuração do Serviço:

            As regras atuais demonstram que as configurações de serviços estejam corretas em seu cadastro, assim como é crucial a configuração da Tabela TISS e do código de Referência PTU.

          1.1.1 - Tabela Tiss 

                     A tabela tiss é a que sairá na tag de TP_TABELA dentro do XML, ela deve estar corretamente parametrizada para que o processo envie os dados.

                    

          1.1.2 - Serviço de Referência PTU

                    Quando a tabela for 00, o processo irá enviar  o valor que está no campo de referência do PTU.

                   




2- Realizar a geração do A500 XML.

O Processo da geração não foi alterado, o mesmo pode ser realizado pela tela de Geração de Arquivos de Faturas de Intercâmbio Custo Operacional.


3- Importação A500 XML


Após selecionar o arquivo, o processo importará e já realizará a validação do arquivo demonstrando a quantidade dos tipos de Guias.



Casos de atenção.

1- Serviços de 10 digitos devem estar com o campo de referência ptu devidamente parametrizado para que sejam encontrados pelo processo. Essa configuração vale tanto para Importação quanto geração, se estiver gerando incorretamente em caso de tabela  00 (tabela própria) é este campo que deve ser analisado.


2- A importação utiliza as tabelas de GRAU_DE_PARTICIPACAO_INTERCAMBIO para fazer o de-para, é necessário verificar se a tabale está de acordo com as tabelas em anexo do manual do PTU.


3- No A500 XML o Parametro de agrupamento de guias HM deve estar DESABILITADO devido a exigência da regra do PTU, onde o faturamento de HM deve ser enviado separadamente do faturamento de CO (conhecido como participação X), o processo segue regra TISS.


  • Sem rótulos